Dieta

Confira 9 receitas de suco detox de couve

Por Redação Doutíssima 01/06/2015

Se você está buscando um aliado para eliminar peso sem perder a saúde, o suco detox de couve pode ser um grande aliado. A couve é uma excelente parceira no emagrecimento porque melhora o funcionamento intestinal, afinal, é laxante natural e poderosa desintoxicante do organismo.

 

Rica em vitamina C – possui mais que a laranja -, a couve ainda reduz os radicais livres, principais elementos do envelhecimento. Os benefícios vão ainda além, com utilidade no tratamento de úlceras, certos tipos de cânceres, depressão, tosse e resfriado.

suco detox de couve

Couve é aliada no emagrecimento porque melhora o funcionamento intestinal. Foto: iStock, Getty Images

Quer mais? Um bom suco detox de couve ainda combate a celulite, regula os hormônios, e melhora o humor. Fortalece o sistema imunológico, permite um bom funcionamento do sistema nervoso, prevenindo doenças como o mal de Alzheimer.

 

Quer experimentar o suco detox de couve?

Aproveite as nove versões diferentes do suco detox de couve que separamos para você. É importante lembrar que essa bebida deve ser consumida imediatamente, já que perde os nutrientes em 15 minutos e também deve ser ingerida uma vez por dia, preferencialmente pela manhã, em jejum.

 

Receitas de suco detox de couve

1. Com limão e gengibre

 

Junte no liquidificador um limão descascado, uma folha de couve, um pedaço pequeno de gengibre e 250 ml de água. Bata tudo com açúcar ou adoçante, coe e beba na hora.

 

2. Com laranja

Junte no liquidificador 300 ml de água, duas folhas de couve sem o talo e o suco de duas laranjas. Este suco detox de couve não deve ser coado.

 

3. Com laranja e gengibre

Bata no liquidificador 2 laranjas descascadas e sem sementes; 3 folhas de couve com o talo; um pedaço de gengibre; e 1 litro de água. Este suco pode ser coado e adoçado com açúcar ou adoçante.

 

suco detox de couve 

4. Com abacaxi e limão

Junte no liquidificador 600ml de água, 3 rodelas de abacaxi; 2 folhas de couve; suco de um limão galego e gelo a gosto. Sirva coado e bem gelado.

 

5. Com abacaxi e maçã

Coloque no liquidificador 2 fatias de abacaxi. 1 maçã; 1 folha grande de couve; 1 rodela de gengibre; e suco fresco de 1 limão. Bata tudo, coe e sirva gelado.

 

6. Com cenoura e chia

Bata no liquidificador 1 folha de couve; 1/2 cenoura; 1 maçã; 1/2 pepino; 1 colher de sopa de chia; 200 ml de água de coco; hortelã a gosto. Sirva coado e gelado. Adoce conforme sua preferência.

 

7. Com pepino e limão

Junte no liquidificador 1 folha de couve; suco de ½ limão; 1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente; 1 maçã vermelha sem casca; e 150 ml de água de coco. Depois de batido, pode ser coado e servido gelado.

 

8. Com maracujá

Nesta receita de suco detox de couve, acompanha um folha de couve no liquidificador, 3 colheres (sopa) de polpa de maracujá; ½ cenoura picada; e 150 ml de água.

 

9. Com beterraba

Para finalizar, segue a receita do suco detox de couve estimulante, que leva 1/2 beterraba; 3 folhas de beterraba; 2 folhas de couve com talo; Sumo de 1/2 limão; 1 colher (chá) gengibre ralado; 1 maçã sem sementes; 150 ml água de coco ou água filtrada; e gelo a vontade. Bata todos os ingredientes e consuma sem coar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!