Maquiagem

Aposte em truques de maquiagem para diminuir o nariz

Por Redação Doutíssima 03/06/2015

A maquiagem para diminuir o nariz é uma aliada de quem não gosta muito da aparência natural que vê no espelho, mas não pensa em cirurgia. Afinar, alongar e levantar o nariz podem ser feitos com apenas alguns pincéis e produtos de maquiagem que você provavelmente já tem em casa.

 

Se você não tem a intenção de encarar a rinoplastia – intervenção cirúrgica muito procurada pelas brasileiras, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) -, o melhor truque de maquiagem para diminuir o nariz é utilizar o jogo de luz e sombras para criar profundidade em alguns pontos e destacar outros.

maquiagem para diminuir o nariz

Jogo de luz e sombras feito com itens de maquiagem pode deixar o nariz mais fino. Foto: iStock, Getty Images

As dicas de maquiagem para diminuir o nariz são simples de seguir e, com o passar do tempo, a prática vai trazer resultados cada vez melhores. Então separe seu arsenal de beleza, leia com atenção como fazer para esconder aquele defeitinho que você não gosta e mãos à obra.

Maquiagem para diminuir o nariz largo e afinar

Use sombra marrom opaca, ou pó mais escuro que o tom da sua pele e, com um pincel pequeno, contorne a lateral do nariz e das narinas. Use um pincel fofo ou a ponta dos dedos bem limpos para esfumar o traço desenhado, até que você não perceba mais onde o produto foi aplicado, mas note a diferença no formato do nariz.

Para complementar, use um corretivo ou base clara na parte superior do nariz, evidenciando essa região. Não leve o produto claro até a ponta do nariz, pois o efeito pode ficar um pouco artificial. Esfume bem para que não se perceba linhas divisórias entre a sombra escura e a parte mais clara.

Maquiagem para diminuir o nariz grande

Para esconder o nariz com abas largas, a dica também é simples. Use sombra escura ou pó escuro na região que você quer esconder. No nariz largo, o melhor local para a aplicação do produto escuro é nas laterais externas das narinas, esfumando a cor para o centro do nariz.

Esse tipo de maquiagem para diminuir o nariz pode contrastar bastante com a pele onde os dois tons se encontram. Então avalie se é preciso esfumar o tom escuro na região limite entre bochechas e nariz para disfarçar o truque.

Maquiagem para levantar o nariz

Para deixar o nariz com a ponta arrebitada, você precisa apenas de um produto mais claro que o tom da sua pele (base, corretivo ou pó) e seu dedo indicador. Com o produto em mãos, faça um desenho como um ponto de exclamação (!) ao logo da parte superior do nariz.

Passe o produto no osso nasal e pare na altura paralela ao início das narinas. Em seguida, bem na pontinha, onde termina o septo nasal, faça um ponto. Esse “pontinho de luz” pode ir um pouquinho abaixo da ponta, levantando-a bem.

Assim como nos outros truques de maquiagem para diminuir o nariz, esfume bem os produtos para que não se perceba linhas bem delimitadas de onde eles foram aplicados.

Esfume tudo e finalize a sua maquiagem como de costume. Antes de sair, confira mais uma vez se o visual ficou natural, assim você garante um nariz novo sem que ninguém perceba.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!