Dieta

Conheça os benefícios do suco de luz e aprenda a fazer

Por Redação Doutíssima 03/06/2015

Uma bebida poderosa, cheia de nutrientes e capaz de ajudar no emagrecimento: esse é o suco de luz. Também conhecido como suco vivo, a bebida é muito saudável, diurética e desintoxicante.

O suco de luz faz parte da lista de alimentos de quem é adepto da alimentação viva, que não é uma dieta, mas sim um estilo de vida. Quem segue essa linha à risca opta por comer apenas itens crus e, por isso, deve tomar cuidado com a origem do que come. Nesse caso, comprar orgânicos deve ser uma prioridade.

suco de luz

Suco de luz é muito saudável, diurético e desintoxicante. Foto: Shutterstock

Um dos principais ingredientes do suco de luz é o broto germinado, que pode ser de trigo, alfafa, linhaça, quinoa, entre outros. Para fazer a germinação de sementes como essas, basta deixá-las de molho por aproximadamente oito horas. Depois desse tempo, coe tudo em um coador de pano e use as sementes em seguida.

Os benefícios do suco de luz

Tantos nutrientes, vitaminas, minerais e fibras em uma receita só prometem trazer rejuvenescimento e muita energia para o corpo. O suco de luz é um ótimo alimento para ser consumido pela manhã, em jejum. Suas propriedades desintoxicantes ajudam a limpar e regular o organismo logo no início do dia.

Através das vitaminas e todos os nutrientes contidos na bebida, o intestino vai funcionar melhor e de maneira regular, trazendo benefícios para a pele e para o bem-estar. Isso também significa uma melhora em toda a digestão, evita a retenção de líquidos e contribui para o emagrecimento.

A imunidade também é beneficiada pelo consumo do suco de luz. Isso porque as sementes em processo de germinação, antes do aparecimento do broto, têm algumas de suas propriedades potencializadas. A versão germinada também é digerida muito mais facilmente pelo organismo, não causando gases ou distúrbios intestinais.

Como fazer o suco de luz

Ingredientes:

1 maçã picada, com casca e sem sementes

1 pepino

3 folhas escuras (couve ou espinafre ou outra)

Algumas folhas de capim-limão ou hortelã

1 punhado de sementes germinadas

1 raiz (cenoura, inhame, batata doce, gengibre)

 

 

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador sem adicionar água. O líquido natural contido no pepino deve ser o suficiente para misturar tudo. Use a cenoura ou o próprio pepino como haste para empurrar ou mexer nos ingredientes para que o liquidificador consiga bater sem problemas.

O suco de luz vira uma pasta ou um líquido bem grosso depois de triturado, por isso precisa ser coado em um coador de pano. Deixe tudo escorrer dentro de um copo ou recipiente e beba em seguida.

O suco pode ser guardado na geladeira por algumas horas, mas seus benefícios diminuem com o passar do tempo. Para evitar a contaminação química de agrotóxicos, procure folhas, frutas e vegetais totalmente orgânicos, livre do uso de qualquer produto industrializado para evitar pragas e doenças.

O consumo diário do suco de luz, junto com uma alimentação natural, de preferência viva (que prioriza uma comida orgânica em sua maior parte, onde os alimentos estão no seu estado natural, sem serem processados e refinados), ajuda a combater evitar doenças como diabetes e câncer. Conheça melhor o que você ingere, procure saber de onde vem e as melhores formas de consumo, procurando sempre o aproveitamento total dos benefícios.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!