Cabelos

Confira as cores de cabelos que estão em alta para o inverno

Por Redação Doutíssima 09/06/2015

Com a chegada do inverno não é só o guarda-roupa que precisa de uma renovação de estilo. A maquiagem e as cores de cabelos também ganham novas propostas que se encaixam melhor às tendências da estação.

O inverno de 2015 tem uma pegada mais minimalista, sem excessos, e dá bastante espaço para tons mais próximos aos tons naturais. São três as principais tendências para as cores de cabelos: efeito chapado (cor uniforme), o ruivo alaranjado e uma novidade, o bronde. Aposte naquela que tem mais a ver com o seu estilo.

cores de cabelo

Desfile da Prada trouxe diferentes cores de cabelo, mas em um tom só. Foto: Instagram, Reprodução

 

Cores de cabelos variadas, mas em um tom só

Foi Prada a responsável por mostrar essa tendência em seu último desfile na Semana de Moda de Milão. Na passarela da grife, as modelos mostraram variadas cores de cabelos, mas sem muita ousadia, mantendo um tom só nas madeixas por toda a cabeça.

A cor chapada, sem luzes, mechas ou nuances contrastantes, é tendência para as mais variadas cores de cabelos e dá um ar mais sério a quem opta por tons como esses. Castanhos, loiros, pretos e ruivos podem se adaptar ao estilo minimalista e discreto. A coloração uniforme é ótima para quem usa os cabelos lisos e cortes mais clássicos.

O tom que promete aquecer o inverno é o ruivo alaranjado. A cor é tão cheia de personalidade que quem opta por tons ruivos dificilmente volta ao loiro ou castanho. A blogueira brasileira Stephanie Noelle, do Chez Noelle, é um ótimo exemplo de corte e cor de cabelo de acordo com as mais fortes tendências para estação.

As cores de cabelos alaranjadas combinam muito com mulheres que não têm medo de ousar e que não se importam de atrair olhares por onde passam. Apesar de ser mais comum às peles bem branquinhas, as tinturas nesses tons também ficam ótimas em negras e mulheres com cabelos afro que querem causar!

 

Cores de cabelos: aposte no bronde

Nem castanho, nem loiro: o bronde é uma das promessas fortes da estação, tirando as mechas californianas de cena. Direto do último verão europeu, esse tom é uma mistura sutil de uma base marrom quente com nuances mais claras.

 

O termo é a combinação das palavras em inglês blonde (loira) e brunette (morena) e essa mistura de cores de cabelos fica especialmente bonita em quem tem pele morena ou levemente bronzeada.

A tendência é ótima para mulheres que gostam de escurecer um pouco os fios loiros para os meses de frio. Também pode optar pela tendência quem acha que o tom atual de castanho precisa de uma renovada, um brilho a mais.

Izabel Goulart, modelo brasileira de renome internacional, é uma das recentes adeptas das nuances nem muito escuras, nem muito claras. Para chegar a um tom como o da top, é preciso ter um fundo castanho nos fios e fazer luzes em mechas largas, que se misturam aos fios em tom de marrom.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!