Cabelos

Veja como fazer o penteado lateral queridinho das famosas

Por Redação Doutíssima 09/06/2015

Um evento chique pede um visual elegante. Assim, na hora de compor a aparência, optar pelo penteado lateral representa uma boa escolha. O look foi febre nas passarelas de Paris e nos tapetes vermelhos de Hollywood. Atrizes como Emma Stone e Blake Lively já optaram por ele.

O penteado lateral consiste em deixar todo o cabelo puxado apenas para um lado, prendendo parte dos fios e deixando a outra parte das madeixas soltas. Partindo desse preceito, há muitas variações nas quais é possível investir: tranças, mechas torcidas e presilhas são alternativas.

penteado lateral

Abuse do volume ao fazer um penteado lateral para um evento sofisticado. Foto: iStock, Getty Images

 

Passos para um penteado lateral incrível

Representando uma alternativa para as mulheres que não abrem mão de deixar parte dos cabelos soltos, o penteado lateral é democrático. Ele pode ser adaptado às mulheres com fios médios e longos e proporciona um visual sofisticado. Também possibilita a exibição da cor e do comprimento dos fios.

Outro fator relevante é que o penteado lateral pode ser relativamente fácil de fazer em casa. Para isso, basta seguir cuidadosamente alguns passos. Confira as etapas para criar um visual de causar inveja:

1. Lave e seque bem os cabelos

Um bom penteado começa na lavagem e secagem correta dos fios. Por isso, depois de lavar as madeixas, o correto é retirar a umidade usando o secador e levantando a raiz com as mãos. Esse truque já vai dar um pouco de volume aos fios, essencial para o penteado.

Depois de secar o cabelo, a recomendação é fazer a moldagem dos cachos com auxílio do babyliss. As ondas ajudam a dar formato ao penteado, que fica muito mais bonito com os fios ondulados.

 

2. Aplique fixador

Antes de começar a criar o penteado lateral, coloque a cabeça para baixo e aplique um fixador em spray uniformemente sobre todos os fios. Essa parte do processo é importante para assegurar a criação do volume e a duração do visual.

 

3. Puxe o cabelo todo para um lado

Para compor o penteado perfeito, o primeiro passo é escolher para qual lado os fios serão puxados. Não há regra para isso. Basta determinar um lado da cabeça e puxar todo o cabelo.

 

4. Prenda

Para garantir que o penteado não vai desabar, você vai precisar prender uma parte dos fios. Separe uma mecha na nuca, a mais próxima da raiz, e prenda com um ou mais grampos por baixo das madeixas.

O bacana é que o penteado possibilita variações: você pode trançar uma mecha de cabelo mais acima e deixá-la aparecendo, ou mesmo torcer uma mecha antes de prender, para criar um look romântico. Nesse penteado, a criatividade deve fluir.

 

Famosas investem no penteado lateral

Puxar os fios de cabelo todos para um lado é um truque adorado pelas celebridades. Não faltam referências de estrelas que apostaram nesse visual: a cantora Jennifer Lopez e as atrizes Jennifer Aniston, Kristen Stewart e Amanda Seyfried são apenas alguns dos exemplos.

No visual das celebridades, é possível perceber que elas optam pelo penteado lateral para compor um look romântico e sofisticado, no melhor estilo Old Hollywood. Portanto, o penteado pode ser uma alternativa para qualquer evento chique, que pede um visual glamouroso.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!