Exercícios

Musculação do futuro promete reduzir medidas em pouco tempo

Por Redação Doutíssima 13/06/2015

Você é uma daquelas pessoas que passam muito tempo, horas, na academia, malhando e trabalhando todos os músculos do corpo e não consegue ver resultado? Quem sabe um treinamento conhecido como a musculação do futuro pode ser a solução.

 

A ideia é colocar cada músculo para trabalhar de forma que a pessoa ganhe massa muscular e perca gordura corporal a partir de uma orientação bem específica. A modalidade, que existe desde 2013, já conquistou famosos como Henri Castelli e Luiza Thomé e se espalha pelas academias do Brasil.

musculacao do futuro

Tipo de treino promove perda de peso ao unir musculação tradicional com eletroestimulação. Foto: Shutterstock

 

Musculação do futuro trabalha diversos músculos 

A musculação do futuro consiste em um treino baseado na eletroestimulação e na musculação convencional que já conhecemos. Por meio dessa proposta, o atleta consegue trabalhar dois tipos de contrações dos músculos, involuntárias e voluntárias. A intensidade do exercício aumenta sem a necessidade de carregar com peso extra.

Outra grande vantagem dessa musculação é que ela evita lesões, pois as contrações musculares são manipuladas através de um computador portátil. Com gasto calórico maior, essa prática possibilita o emagrecimento ao mesmo tempo em que tonifica os músculos. Os resultados chegam, ainda, ao ganho de qualidade de vida.

Com a musculação do futuro, todos os músculos do corpo entram em movimento, de forma integrada. Ao contrário da musculação convencional, em que eles são trabalhados individual e isoladamente.

As vantagens da musculação do futuro em relação às práticas convencionais vão mais além. Com ela, os resultados acontecem de forma mais rápida, promovendo a todo o corpo equilíbrio, força e velocidade. Aliada a uma dieta equilibrada, alimentação saudável e repouso nos períodos adequados, essa prática faz maravilhas.

É muito importante lembrar da dieta equilibrada, já que ela, se combinada com a prática regular de exercícios, ajuda na melhora da qualidade de vida. Conforme um estudo publicado em 2009 na Revista Brasileira de Medicina do Esporte, a alimentação equilibrada é essencial para a formação e reconstituição dos tecidos corporais.

 

O tempo de duração dos treinos também tem vantagens em relação ao treinamento comum. Em apenas meia hora, é possível fazer toda a atividade. A frequência indicada por especialistas é de duas a três vezes por semana.

Musculação do futuro sem dor nem cansaço

Segundo o criador da modalidade, Paulo Gelatti, em entrevista à imprensa, a musculação do futuro não é um treino dolorido e também não cansa.

Ao final de cada sessão, o personal promove relaxamento e a regeneração proposta bloqueia a formação dos indesejados radicais livres, resultantes do metabolismo dos exercícios e que também causa dor após os treinamentos.

Aproveite que o verão ainda está relativamente longe e comece a pensar em enxugar as medidas para, com saúde, exibir o corpo na estação do sol. Procure profissionais de sua confiança, qualificados e preparados para orientá-la e avaliá-la. Mas lembre-se que sempre é tempo de buscar o treino e colocar o corpo em dia, com disposição e muita saúde.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!