Exercícios

Saiba qual exercício para culote combina mais com você

Por Redação Doutíssima 14/06/2015

O acúmulo de gordura no quadril e nas coxas é o temor de muitas mulheres. No universo feminino, o excesso de adiposidade nessas regiões tem nome: culote. Ele nada mais é que o resultado de uma alimentação rica em carboidratos e frituras, aliada à falta de atividade física. Mas a boa notícia é que o exercício para culote pode ajudar a eliminar o problema.

Para diminuir o excesso de gordura, o primeiro passo consiste em realizar um treino aeróbico. Queimar calorias através de atividades de alta intensidade é a chave para eliminar o culote. Também é indispensável investir em um exercício para culote centralizado para acelerar os resultados.

exercício para culote

Exercícios para culote ajudam a eliminar esse indesejado problema. Foto: iStock, Getty Images

 

Exercício para culote: mantenha a motivação

É preciso ter paciência para eliminar o culote, pois é natural que ele se forme nas curvas da mulher. A origem disso pode estar na genética: ao longo da vida, o corpo feminino tem a tendência de ficar em formato de pera. Isso ocorre porque o biotipo feminino direciona o acúmulo de gordura ao quadril, às coxas e glúteos.

Os homens, por sua vez, retêm tecido adiposo na região da barriga. Daí a origem do culote ser um probleminha mais direcionado às mulheres. Durante o processo para acabar com esse mal, é essencial ter consciência que os resultados nem sempre aparecem de imediato, pois eliminar gordura é um desafio.

Ainda assim, investir em um programa de treino com atividades aeróbicas e um exercício para culote que fortaleça a musculatura representa a melhor alternativa para eliminar o aspecto estético desfavorável. A alimentação balanceada é igualmente importante, pois auxilia no desenvolvimento dos músculos e na eliminação da adiposidade.

Invista no exercício para culote

Seja em casa ou na academia, há vários exercícios que podem ajudar a eliminar o temido culote. Alguns deles são mais direcionados à perda de peso, enquanto outros têm enfoque na definição muscular. Opções não faltam para você descobrir um bom exercício para culote.

Confira, abaixo, as melhores atividades para eliminar o culote:

1. Bicicleta

Não importa se você vai pedalar na rua ou na academia, a bicicleta é um excelente exercício para acabar com o culote. Ele utiliza as gorduras do quadril e das coxas como fonte energética, além de trabalhar bem os músculos dessa região.

2. Step

A aula de step representa outra boa alternativa de exercício para culote. As variações de movimentos trabalham bem a musculatura dos glúteos, das coxas e da panturrilha. Como o ritmo é intenso, também ajuda a eliminar gordura.

3. Elevação lateral

Esse exercício é simples e pode ser feito em casa. Basta deitar-se de lado, apoiar o cotovelo no solo e realizar o movimento de subir e descer a perna que estiver em cima. Para potencializar ainda mais a atividade, use uma caneleira. Faça três séries de 12 repetições para trabalhar bem a lateral das pernas.

4. Agachamento

Para realizar o agachamento, deixe suas pernas paralelas e imite o movimento de sentar-se em uma cadeira. Essa atividade trabalha a região posterior das pernas e os glúteos, ajudando a combater o culote. Faça três séries de 12 repetições.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!