Cabelos

Inspire-se em 7 ideias para usar acessórios de cabelo

Por Redação Doutíssima 15/06/2015

Não importa a ocasião, todo dia é dia de usar acessórios de cabelo. Se eles ainda não fazem parte das suas produções, talvez você deva investir um pouquinho mais em si mesma.

Qualquer mulher, independente do tipo ou cor de fio, pode usar acessórios de cabelo sem medo. Basta escolher os que mais combinam com o seu estilo pessoal e que fazem você se sentir ainda mais bonita. Afinal, é pra isso que eles existem: para realçar a beleza que você já tem.

acessórios de cabelo

Mercado oferece uma diversidade de acessórios de cabelo para as mulheres. Foto: Shutterstock

 

Acessórios de cabelo para compor seus looks

Tiara

Além da funcionalidade de manter a franja longe do rosto, esse acessório deixa qualquer produção um pouco mais angelical. É bem informal e combina com qualquer look casual.

Grampos

Os grampos também podem ser acessórios, principalmente se você optar por cores que contrastam com a do seu cabelo. Esqueça o tempo em que eles deveriam ficar escondidos por baixo das madeixas. Use para prender a franja ou mechas de cabelo na parte de trás da cabeça. Posicione vários em paralelo ou cruze os grampos para efeitos mais interessantes.

Grampos e prendedores com brilho

Esses são ideais para a noite e eventos que pedem um visual mais formal. Mesmo sem fazer um penteado muito elaborado, esses acessórios de cabelo trazem a elegância para o seu look.

Faixas

Deixe aquelas bem simples e de tecido para a prática de exercícios. A tendência mais atual é usar faixas de couro, de metal ou bem trabalhadas que se destacam no topo da cabeça. Elas combinam especialmente com estilos arrumadinhos e boho chic. Essas podem ser usadas também na altura da testa, compondo com as madeixas e com a maquiagem.

Flores

Verdadeiras ou não, são ótimas para a primavera e o verão. Em ambientes formais, prefira as mais discretas. Em eventos ao ar livre, abuse dos tamanhos, formatos e cores. São ótimas para quem vai a casamentos durante o dia.

Lenços e turbantes

 

Super em alta, esses acessórios de cabelo podem ser usados em diversas ocasiões e combinam com vários estilos. Bandanas ficam ótimas com looks pesados e rocker, lenços coloridos alegram um visual sóbrio e turbantes são ótimos para figurinos mais relax.

 

Elásticos com enfeites

Ao invés de fazer aquele rabo de cavalo simples e sem graça, tenha em mãos elásticos com pequenos enfeites. Esse truque serve para quem não gosta do estilo informal ao prender os fios na parte de trás da cabeça e precisa de um pouquinho mais de elegância.

 

Acessórios de cabelo para disfarçar

Não, os acessórios de cabelo não vão fazer com que você fique irreconhecível. O disfarce, na verdade, é para pequenos defeitos ou probleminhas que podem aparecer. Um exemplo é usar um enfeite bem chamativo nos cabelos para tirar a atenção daquela espinha que apareceu no seu rosto da noite para o dia.

Nesses casos, o truque é apostar em algo ou uma cor que você não costuma usar. A técnica funciona muito bem porque quem convive com você diariamente vai ter o olhar atraído ao que está diferente no seu visual.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!