Moda

Descubra qual é a tendência na moda jeans para o inverno

Por Redação Doutíssima 16/06/2015

As passarelas ao redor do mundo e o look das blogueiras comprovam: a moda jeans será febre no inverno 2015. Não é só a boa e velha calça jeans que se sobressai no visual: camisas, macacões e bolsas em denim também fazem parte da tendência. Quer uma aparência totalmente contemporânea? Invista no look “total jeans”.

A consultora de moda Gloria Kalil indica em seu portal que a tendência apresentada na São Paulo Fashion Week é um jeans repaginado. Nos desfiles de grifes como Ellus e Uma, apareceram peças com paetês e aparência “destroyed”, ou seja, aqueles propositalmente rasgados.

 

As camisas jeans foram desfiladas por marcas como Colcci e TNG, apresentadas como peça must have do vestuário masculino e feminino.

moda jeans

Moda jeans está em alta para o inverno 2015, tanto para look casual quanto chic. Foto: iStock, Getty Images

 

Dicas para investir na moda jeans neste inverno

Mas, afinal, como investir na moda jeans e garantir que o look não fique brega? Em seu blog, Camila Coelho explica que a dica é misturar peças com lavagens e texturas diferentes para criar um visual interessante e cheio de estilo. Um blazer ou camiseta sobreposta pode fazer toda a diferença no total jeans.

Outra ressalva importante refere-se à ocasião. O look exclusivo com jeans é ideal para o dia a dia, garantindo a composição de um visual despojado. Na hora de escolher uma peça para a noite, é bacana optar por uma calça flare, ou pantalona, combinada com salto fino e camisa social.

Confira, abaixo, três combinações possíveis envolvendo a moda jeans:

1. Camisa jeans + jeans skinny

Este é um look para as mulheres de personalidade forte que querem se jogar de vez no denim. A combinação de uma camisa jeans de botões e mangas longas com uma calça jeans skinny é a cara deste inverno.

Para um visual mais despojado, é possível finalizar com rasteirinhas ou sapatilhas. Já na hora de compor uma aparência elegante, uma opção é investir nas botas ou sapatos de salto alto. Complete com um batom vermelho e você estará totalmente sofisticada.

2. Camisa social + jeans flare

Look ideal para um jantar ou qualquer ocasião importante, a combinação da camisa social de seda ou com transparências sutis, junto da calça flare, cria um visual completamente elegante e moderno. O formato da calça, também conhecida como pantalona ou boca de sino, contribui com uma pegada chique à produção

O visual fica bacana com saltos finos, como os dos scarpins. É possível estilizar ainda mais com acessórios contemporâneos, como maxibrincos ou maxicolares. Assim, o bom e velho jeans torna-se peça repaginada e atual na aparência.

3. Blazer + jeans destroyed

Nada como um jeans todo destruído para compor uma aparência descontraída e despretensiosa para o dia a dia. É ideal para qualquer passeio ou mesmo para um ambiente de trabalho mais informal.

Vale combinar a calça jeans destroyed com outros itens modernos de vestuário, como blazers brancos e chapéus. Assim, o look não fica largado demais. Pelo contrário: contribui para uma aparência despreocupada, mas que não deixa a moda jeans de lado.

Moda jeans faz a cabeça das fashionistas

Ninguém resiste à praticidade de um jeans. Mesmo com todas as roupas do mundo à disposição, celebridades não deixam de investir na moda jeans para uma composição estilosa. A atriz Jennifer Aniston, por exemplo, é fã de jeans com camisas e blazers. Um look polido, clean e elegante.

A cantora Beyoncé, por sua vez, preferiu investir no total jeans. Ela combinou calça e camisa jeans com um batom vermelho arrasador. A top Victoria Beckham, um símbolo de elegância, se jogou na calça jeans flare. Enquanto isso, a atriz Reese Witherspoon preferiu um visual despojado, com jeans rasgada, cardigan e chapéu. Há referências para todos os estilos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!