Moda

Saiba como usar a moda do top cropped sem ficar vulgar

Por Redação Doutíssima 16/06/2015

No tapete vermelho de Hollywood ele está sempre presente: o top cropped fez a cabeça das celebridades e fashionistas ligadas na moda. A peça nada mais é do que uma blusa curtinha, que deixa parte da barriga à mostra. Mas, justamente por colocar a pele em evidência, é preciso tomar certos cuidados antes de investir na tendência.

Engana-se quem pensa que o top cropped é peça exclusiva do século XXI. O nome surgiu na década de 80, quando o estilo de vida saudável começou a entrar em voga. Assim, a terminologia se referia às blusas curtas usadas pelas mulheres que tinham o hábito de malhar. Até hoje, a peça é adorada pelas celebridades com barrigas lisinhas de dar inveja.

top cropped

Atriz Grazi Massafera é uma das famosas que apostam no top cropped. Foto: Instagram, Reprodução

 

Dicas para usar top cropped de forma elegante

Uma boa orientação para quem está pensando em investir no cropped é combinar a peça com saias. Mas como garantir que essa combinação não ficará vulgar? A regra é simples: esconda o umbigo. Partindo dessa premissa, vale investir nas mais diferentes combinações: se optar por um top cropped larguinho, vá com uma saia justa.

 

Mas o cropped não combina apenas com saias. Outras combinações também são possíveis: shorts, calças e até mesmo saias longas já apareceram junto com a peça, que é super democrática. Se você lembrar de esconder o umbigo, não importa o shape do seu corpo, o top cropped é uma boa alternativa.

 

Confira algumas combinações inteligentes com top cropped:

 

1. Tecidos e cores iguais

 

Esta é uma dica para quem busca um visual elegante ou quer utilizar o cropped para um evento chique: combine cores e tecidos. Em outras palavras, mantenha o look monocromático. Se o top cropped for preto, invista em uma saia ou calça preta.

 

2. Saia lápis + cropped

 

Outra produção elegante. Para alongar a silhueta, opte por uma saia mais curta. Se estiver com medo de exagerar e mostrar demais as curvas, prefira um cropped mais soltinho para combinar com a saia justa. Nos pés, saltos de bico fino proporcionam mais glamour ao visual.

 

3. Saia longa + cropped + cinto

 

Uma produção despojada, moderna e ideal para o dia a dia. Invista em uma saia longa, que também está nos holofotes do cenário fashion, e combine com um cropped. Como a saia já é mais solta, vale investir no top cropped justinho. Aposte no cinto para valorizar a cintura e você ficará completamente estilosa.

 

4. Cropped + calça

 

Opção elegante para uma reunião ou jantar formal, pois fica super chique. Prefira calças de alfaiataria e cintura alta, lembrando que o umbigo deve ficar escondido. Os modelos de corte bem retinho também caem bem com o cropped.

 

5. Cropped + short

 

Aqui vale o mesmo preceito das calças: opte pelo short de cintura alta, que esconde o umbigo. Como o short já vai marcar bastante a região dos glúteos, é possível optar por um cropped larguinho para evitar o visual vulgar.

 

 

Celebridades adeptas do top cropped

Está atrás de inspirações para investir na tendência do top cropped? Observe o visual das celebridades. A atriz Kristen Stewart ficou linda combinando calça de alfaiataria preta e cropped branco. Já a cantora Taylor Swift preferiu o visual monocromático: saia justa preta + cropped preto.

 

A tendência do cropped com saia longa virou febre, dentro e fora do Brasil. A atriz Gwyneth Paltrow e a cantora Miley Cyrus utilizaram a combinação para compor looks elegantes no tapete vermelho. Já as atrizes Giovana Ewbank e Carolina Dieckmann investiram em produções mais românticas para o dia a dia. Referências não faltam!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!