Moda

De Neymar a Casadevall: conheça o estilo geek

Por Redação Doutíssima 18/06/2015

Você sabe o que significa a palavra “geek”? Trata-se de uma gíria inglesa para definir uma pessoa nerd, mas que ao mesmo tempo é descolada. Por isso, mesmo que você não seja muito antenado no mundo dos games e quadrinhos, o estilo geek traz elementos marcantes que podem ser adicionados a qualquer visual.

No guarda-roupa feminino e masculino, as peças que garantem um estilo geek são aquelas que asseguram uma aparência clássica e clean, mas com elementos cool – como tênis coloridos para dar uma quebrada na sobriedade. Isso significa que, para adotar um visual bacana, o ideal é misturar elementos nerds com peças mais contemporâneas.

estilo geek

Óculos com armações grossas e grandes são característicos do estilo geek. Foto: iStock, Getty Images

 

Veja dicas para adotar um estilo geek

Mas, afinal, como aderir ao estilo geek e ficar na moda? Basta investir nos pequenos detalhes. Apostar em elementos como óculos de armação grossa e calças um pouco mais curtas já são boas escolhas para garantir traços geeks ao visual.

Além disso, só o fato de você abotoar o último botão da camisa já assegura uma pegada mais nerd à produção. Mas é preciso tomar alguns cuidados: apesar do verdadeiro estilo nerd anos 80 ter aparecido no desfile da grife Triton, ninguém quer ficar igual aos personagens do seriado The Big Bang Theory, certo?

Por isso, a palavra de ordem na hora de se jogar no estilo geek é equilíbrio. Lembre-se de misturar apenas alguns elementos que remetem ao visual nerd, mas não sobrecarregar demais. Mescle com acessórios modernos e contemporâneos. Confira algumas dicas para acertar no visual:

1. Coletes, camisas e blazers

A dica vale tanto para os homens, quanto para as mulheres. Combine camisas abotoadas com coletinhos para ter um visual com pegada nerd, mas que é completamente moderno e chique. Os blazers também são garantia de uma produção culta e descolada.

2. Óculos com armação grossa

Ele já caiu no gosto de celebridades que são referência de estilo para homens e mulheres. Por isso, não há dúvidas: se não souber em qual elemento investir para garantir um visual nerd, opte pelos óculos com armação grossa. Sim: aqueles bem exagerados mesmo!

3. Camisa polo

É ideal para qualquer pessoa que queira um visual mais sóbrio. Para os homens, a camisa polo pode ser combinada com calça jeans. Já as mulheres têm a opção de usar com saia rodada, para garantir aquele visual de “menina de colégio”, nerd e descolado.

 

Celebridades investem no estilo geek

Além de ser moderno, o estilo geek garante uma pegada despretensiosa ao visual. Por isso, é grande o número de celebridades que aderiram aos elementos nerds para incrementar a aparência.

É possível citar Demi Lovato, Jennifer Aniston, Madonna, Joe Jonas e Justin Timberlake como referências. Eles desfilaram óculos de armação grossa nos mais variados modelos. A armação preta foi uma das que se sobressaiu no look das celebridades.

Neymar e Maria Casadevall também podem ser citados como referências, representando personalidades brasileiras que preferiram esse estilo. O jogador do Barcelona é adepto tanto dos óculos, para criar um charminho, quanto dos coletes. Já a atriz global ama o visual que combina calça de cintura alta, camiseta, all star e óculos gigantes.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!