Relacionamento

Como reconquistar a ex-namorada? Confira 5 dicas

Por Redação Doutíssima 19/06/2015

Você passa horas pensando em como reconquistar a ex-namorada, mas não consegue dar o primeiro passo? Quando um relacionamento termina, nem sempre é fácil lidar com algumas questões que motivaram o rompimento. Mas se ainda há sentimento, é preciso superá-las e ir em busca da felicidade.

 

Vale a pena reconquistar a ex-namorada?

Muitos esperam um final feliz nos relacionamentos amorosos, mas nem sempre isso ocorre. Por diversos motivos, um namoro pode terminar. Mas antes de saber como reconquistar a ex-namorada, alguns pontos devem ser avaliados, para que ambos os parceiros não se machuquem no processo.

como reconquistar a ex-namorada

Antes de tentar reconquistar a ex, é preciso avaliar o que levou ao fim do namoro. Foto: iStock, Getty Images

Segundo a terapeuta Paula Cassim, autora do livro Como Reconquistar seu Ex, primeiro é essencial que se avalie os motivos do término da relação. Só depois disso é possível avaliar se vale a pena tentar reconquistar a ex-namorada.

Se depois de perceber os motivos que levaram ao fim do namoro você ainda quiser saber como reconquistar a ex-namorada, Paula ressalta um ponto final e importante para a decisão: caso a ex já esteja em um novo relacionamento, não a procure e finja não ligar.

 

Conforme a terapeuta, se ela ainda tiver algum sentimento por você, isso ajuda a fazer a mágica da reconquista acontecer.

Maneiras de como reconquistar a ex-namorada

Se você quer a sua ex de volta, é preciso dar o primeiro passo. Para isso, algumas dicas podem ajudar a lidar com essa situação da maneira correta.

 

1. Seja honesto

Os homens têm a tendência de achar que a briga que pôs fim à relação é o fator determinante para o término do relacionamento, mas não é bem assim. Geralmente, as mulheres não terminam namoros em razão de um episódio isolado porque não costumam tomar decisões por impulso quanto ao término de relações.

 

Caso você queira uma segunda chance, é preciso olhar para o tempo em que estiveram juntos como um todo e ser honesto sobre onde você errou – acredite, foi exatamente o que ela fez quando decidiu romper.

 

2. Dê um tempo

O tempo cura todos os problemas. Nada é menos recomendável do que tentar acelerar a reconciliação. Muitas vezes é difícil, mas respeitar a decisão dela e dar espaço são ótimas dicas.

Depois de um tempo separados, convide-a para um drink ou um café, saiam juntos com um grupo de amigos em comum, e comecem a reconstruir a amizade.

 

3. Aproximação

Mesmo que o objetivo seja reconquistar a ex-namorada, é preciso olhar como se fosse um recomeço. Em outras palavras, não fique remoendo coisas do passado – porque foi justamente algo no passado que ocasionou o término do relacionamento.

 

A verdade é que sua ex-namorada jamais considerará retomar a relação para viver o que vocês passaram lá atrás. Seja criativo e mostre isso para ela.

 

4. Cuide com o que fala

Caso a reaproximação seja bem-sucedida, é interessante não tocar em certos assuntos. Por exemplo, se nesse período separados vocês estiveram com outras pessoas, essa é uma informação irrelevante para o futuro.

 

5. Seja romântico

Não é à toa que algumas atitudes como mandar cartões, flores e chocolates são clichês. Elas realmente funcionam. Ao recorrer a elas, porém, faça naturalmente. Se parecer forçado, o efeito pode ser totalmente contrário.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!