Relacionamento

Cansada da solidão? Veja dicas para conquistar um homem

Por Redação Doutíssima 21/06/2015

Para quem está buscando dicas para conquistar um homem, a ciência pode ter as respostas dos grandes segredos por trás da mente masculina. Algumas pesquisas sugerem que o interesse dos homens pelas mulheres é despertado por certos itens, que vão desde um belo sorriso até a escolha correta da cor do batom.

 

Dicas para conquistar um homem: o que fazer

Todas as pessoas são diferentes, bem como seus interesses. A cada dia, algumas coisas em comum estão sendo descobertas pela ciência – entre elas, as melhores armas de conquista para uma mulher. Veja o que você precisa na hora da paquera com dicas para conquistar um homem:

dicas para conquistar um homem

Um belo sorriso pode ser usado como uma arma para conquistar alguma pessoa. Foto: iStock, Getty Images

1. Sorria

De acordo com um artigo publicado pela Associação Americana de Psicologia, sorrir faz a mulher ficar mais atraente. Por quê? É que o sorriso estimula uma determinada parte do cérebro masculino, fazendo com que você pareça mais acessível à aproximação.

 

2. Imite-o

Recente pesquisa demonstrou que, em um encontro, uma mulher que sutilmente imita alguma característica do homem ganha pontos com ele. Porém, você precisa ser sutil. Quer um exemplo de como fazer? Se ele coçar o rosto, coce o seu algum tempo depois. Lembre-se que se você fizer uma “imitação” de forma escancarada, parecerá forçada e não irá agradar.

 

3. Coloque um vestido vermelho

Sabe aquele vestido vermelho que você tem guardado no armário, e nunca usa? Essa é a hora. De acordo com um estudo feito pela Universidade de Rochester, os homens acham mulheres em vestido vermelho mais atraentes do que quando elas vestem outras cores.

 

4. Use em batom vermelho

Acha o vestido vermelho ousado demais? Então experimente um batom vermelho, que também pode funcionar. Especialistas da Universidade de Manchester, Inglaterra, descobriram que os homens passam mais da metade do tempo olhando para sua boca – especialmente se você está usando um batom de tonalidade vermelha.

 

Os dados do levantamento mostram que, em média, eles olham uma boca com batom vermelho por aproximadamente 7,3 segundos, enquanto um batom rosa, por exemplo, os hipnotiza por apenas 6,7 segundos.

 

5. Mostre seus braços

Você pensava que era através de um belo par de pernas que faria os homens caírem na sua rede? Esqueça. De acordo com uma pesquisa da Universidade New South Wales, o sexo masculino sente mais atração pelos braços das mulheres.

 

6. Comunicação

De acordo com um estudo da Universidade do Texas, casais que usam uma linguagem semelhante para comunicar-se duram mais.

Eles analisaram a comunicação entre casais pela internet, e os dados não deixam a menor dúvida: 80% dos que usavam um estilo parecido de escrever estavam juntos depois de três meses, contra apenas 54% daqueles que usavam um estilo não tão parecido.

 

Dicas para conquistar um homem: o que não fazer

Agora que você já sabe o que pode ajudar na conquista, confira mais duas dicas para conquistar um homem e evitar preocupações no encontro.

1. Não se preocupe com quilos a mais

Segundo uma pesquisa escocesa, os homens preferem mulheres com peso normal àquelas que são extremamente magras. Se você tem uns quilinhos a mais, não se preocupe: eles são uma vantagem e uma das dicas para conquistar um homem. Use-os a seu favor.

2. Esqueça as lágrimas

Segundo um recente artigo publicado na revista Science Express, os homens sentem-se menos atraídos por mulheres que parecem sensíveis e choram demais. Então, uma das dicas para conquistar um homem é: ao assistir um filme triste, segure suas lágrimas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!