Maquiagem

Maquiadora ensina 9 truques para usar o iluminador

Por Redação Doutíssima 25/06/2015

A maquiagem pode ser a melhor amiga de uma mulher ao deixar a aparência perfeita, mas uma pele bonita, natural e com aquele ar de saudável precisa de um toque de iluminador. Capaz de realçar alguns traços do rosto, o item é indispensável na nécessaire de quem não vive sem maquiagem.

 

Aposte no iluminador

Andreia Kaninoski, vencedora do Prêmio Avon de Maquiagem de 2014 na categoria Social, é fã do produto. “O iluminador é um dos finalizadores da maquiagem que eu mais gosto de usar, ele dá um efeito glow e traz um ar saudável para a pele. Pode ser usado tanto para o dia quanto para a noite.”

iluminador

Item de maquiagem porporciona aparência saudável e brilhosa à pele do rosto. Foto: iStock, Getty Images

A maquiadora ensina que o mesmo produto pode ser usado a qualquer hora e para qualquer ocasião. Ela apenas recomenda que a quantidade na aplicação seja menor durante o dia, já que o brilho excessivo na luz natural nem sempre cai bem.

No entanto, como a maioria dos produtos de maquiagem, você precisa testar o iluminador no seu rosto antes de comprar. Existem inúmeras opções, com muito ou pouco brilho, dourado, prateado, rosado, uma infinidade de nuances. Se você quer algo discreto, prefira os de fundo similar ao seu tom de pele (quente ou fria) e com brilho sutil.

 

Como usar o iluminador

Andreia ensina como usufruir dos truques desse item de maquiagem. Confira:

1. Maçãs do rosto

Ele é indispensável nas maçãs do rosto, em direção às têmporas. Aplique o produto formando um C ao contrário.

2. Canto dos olhos

O produto usado no cantinho interno dos olhos forma um ponto de luz que atrai os olhares naquela direção.

3. Lábios

Ilumine o pequeno “v” no topo do lábio superior. Esse truque evidencia o contorno da boca.

4. Nariz

Para afinar o nariz, use um pouquinho do produto e faça uma linha reta no topo do nariz, a partir da linha dos olhos quase até a ponta.

4. Sobrancelhas

Levante o olhar e pareça mais jovem iluminando o arco das sobrancelhas. Nesse local, você pode usar apenas um corretivo mais claro que seu tom de pele ou uma sombra clarinha sem brilho, para evitar um efeito muito artificial.

5. Queixo

Outro lugar para iluminar é o furinho no centro do queixo. Esse ponto de luz ressalta ainda mais os lábios.

6. Blush

O item também serve como complemento do blush se ele for opaco. Marque as bochechas como de costume com tons de rosa, pêssego ou vinho e passe uma camada muito fininha do produto em pó por cima.

7. Base

 

Se você quer um efeito de pele luminosa para um evento noturno, misture uma ou duas gotinhas do produto líquido na base. O truque deixa a pele viçosa, mas não é o look ideal se você gosta da pele com visual matte.

8. Batom

As versões líquidas ou cremosas do iluminador podem transformar o acabamento de batons matte ou sem brilho. Passe uma leve camada depois de aplicar a cor nos lábios.

9. Esponja

Independente da parte do rosto, Andreia ensina que o iluminador cremoso fica mais bonito se aplicado com uma esponja ou com os dedos, em leves batidinhas. “Se a versão for em pó, use um pincel”, finaliza.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!