Estética

Miss Mundo Brasil: saiba como as candidatas se preparam para o concurso

Por Redação Doutíssima 26/06/2015

Quem são as novas representantes da beleza nacional? Você poderá descobrir neste sábado, 27 de junho, quando ocorre o concurso Miss Mundo Brasil 2015. A partir das 21h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis (SC), 37 candidatas dos quatro cantos do país disputarão uma vaga para representar o Brasil no Miss World, um dos principais concursos de beleza do planeta.

Mas não é só o aspecto estético que é avaliado nas candidatas do Miss Mundo Brasil. “O principal diferencial do concurso é seu lema ‘Beleza com propósito’, que promove a realização de projetos e ações sociais pelas postulantes à coroa”, enfatiza Henrique Fontes, diretor-geral do evento, que também elegerá o Mister Brasil 2015. 

Miss Mundo Brasil

Miss Mundo Brasil 2015 será escolhida na noite deste sábado em Florianópolis. Foto: Divulgação

“No Brasil, as candidatas apresentam projetos e a vencedora será embaixadora da luta contra a hanseníase no país. Ela viajará pelo mundo promovendo campanhas humanitárias de grande porte”, acrescenta. Assim, o evento prima pela originalidade e pela responsabilidade social, relevando também habilidades de inteligência e ação comunitária das beldades.

Miss Mundo Brasil: preparação das candidatas

Mas afinal, como as candidatas à coroa se preparam para um evento deste porte? A gaúcha vencedora do Miss Mundo Brasil 2014, Julia Gama, aponta que toda a preparação é, de fato, bem intensa. “Contei com o acompanhamento de especialistas para cuidar do corpo, como nutricionista e personal trainer”, revela.

Além do preparo físico, as candidatas também precisam estar prontas emocionalmente para o evento. “Em relação à parte emocional, eu tive todo o apoio da equipe do concurso, que me deixou segura para disputar o Miss Mundo”, enfatiza a musa.

Miss Mundo Brasil

Candidatas participaram da prova do traje de gala, entre outras atividades. foto: Divulgação

O concurso exige dedicação intensa por parte das candidatas, pois ocorre em diversas etapas. “O Miss Mundo Brasil tem fases preliminares, que valem pontos classificatórios. Dentre elas, estão as provas que avaliam a desenvoltura das candidatas na passarela”, esclarece Henrique.

“Há, também, a entrevista preliminar, que observa a cultura, boa oratória e habilidade de comunicação das candidatas. Elas também passam pela prova de esportes, que avalia o desempenho físico, e da prova beleza com propósito, que premia os melhores projetos ou ações sociais desenvolvidos nas cidades, Estados ou comunidades natais das postulantes”, informa o diretor-geral.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Miss Mundo Brasil abre portas

A vencedora do Miss Brasil Mundo 2014 frisa que muitas portas se abriram para ela por conta da competição. “Conheci muita gente legal e tive muitas oportunidades únicas, principalmente de viagens. Eu me mudei para o Rio de Janeiro e comecei um curso de atuação. Estou muito feliz”, garante ela.

 

A beldade também conquistou a oportunidade de se engajar mais em alguns projetos sociais. “Após vencer o concurso, me tornei embaixadora da luta contra a hanseníase no Brasil e tomei a frente do projeto Todos Contra a Hanseníase, para erradicar a doença do nosso país. Inclusive, em dezembro, venci como melhor projeto, ao lado de outras quatro misses, no Miss Mundo. Um prêmio histórico para o Brasil”, reitera ela.

Por fim, a miss destaca que está presente nas redes sociais e adora compartilhar cliques e interagir com os fãs. “Eu sempre acompanho e procuro responder tudo. Adoro ler os recados dos meus seguidores no Instagram”, finaliza ela.  

Você poderá conhecer as candidatas no site oficial do evento. O Miss Mundo Brasil será transmitido, ao vivo, para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina pelo canal 36, da TVCOM, a partir das 21h.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!