Maquiagem

Aprenda 4 truques de maquiagem para iniciantes e fique linda

Por Redação Doutíssima 27/06/2015

A maquiagem pode transformar o visual de qualquer mulher. Mas nem sempre é fácil conquistar um make perfeito, especialmente para quem tem pouco conhecimento sobre o universo de produtos e acessórios disponíveis. Ainda assim, aprender alguns truques de maquiagem para iniciantes faz toda a diferença na aparência.

É fato que a grande quantidade de itens usados, até mesmo para um make simples, pode assustar as maquiadoras inexperientes. Isso sem falar nos pincéis para aplicar base, pó ou blush. Mas, diante da variedade de produtos, o importante é dar prioridade aos itens indispensáveis.

maquiagem para iniciantes

Opte pelos produtos básicos até conquistar a prática na maquiagem. Foto: iStock, Getty Images

 

Maquiagem para iniciantes: o que comprar?

Em seu canal do Youtube, a blogueira Camila Coelho aponta que uma das maiores dúvidas das mulheres em relação à maquiagem é: quais são os produtos que devem ser comprados? De acordo com ela, o ideal é investir primeiro nos básicos e, aos poucos, começar a conhecer melhor todas as opções existentes.

Além dos cosméticos, a prática também é indispensável. Lembre-se que, na maquiagem para iniciantes, pode ser que o resultado não fique espetacular na primeira tentativa. Por isso, não desista! Se o resultado final não ficar de acordo com suas expectativas, continue aprimorando suas técnicas.

Confira, abaixo, quais são os produtos indispensáveis na hora de fazer a maquiagem para iniciantes:

1. Base e corretivo

São essenciais para esconder imperfeições na pele e garantir uniformidade ao visual. Eles dão cobertura ao restante do make: olhos e boca, especialmente, necessitam de uma pele bonita para ficarem em evidência.

2. Sombras

As sombras também são necessárias para quem busca aprofundar o olhar e garantir uma aparência linda. Na maquiagem para iniciantes, opte por cores claras: marrom e caramelo são opções.

3. Rímel

O rímel abre o olhar, colocando-o em destaque. Por isso, esse produto que serve para dar espessura aos cílios não pode faltar no make.

4. Brilho labial

Um pouco de cor nos lábios garante uma aparência saudável. Com o brilho labial, a boca fica bem delineada e mais volumosa. Assim, o batom ou brilho é um must have na nécessaire.

Dicas de maquiagem para iniciantes

Com os produtos já em mãos, basta começar a maquiagem. Confira, abaixo, alguns truques que ajudam a garantir um resultado final perfeito:

1. Aplique a quantidade correta de base

Inicialmente, aplique o corretivo nas olheiras, manchas ou espinhas. Você pode fazer isso através de batidinhas suaves com os dedos. Em seguida, aplique a base da seguinte forma: com os dedos, espalhe o produto por todo o rosto, formando uma camada fina, até que a pele fique uniformizada.

Atenção: a base deve ser exatamente da mesma tonalidade que sua pele!

2. Opte pelas sombras suaves

Não tente criar olhos esfumados ou truques mirabolantes com sombras sem saber como usar o produto. Comece investindo em uma cor suave na pálpebra móvel. Se quiser misturar duas tonalidades, aplique uma cor mais clara na parte interna do olho e a outra, levemente mais escura, no canto externo.

3. Faça intervalos na aplicação do rímel

É necessário um cuidado especial na aplicação do produto, para que os cílios não fiquem grudados. Por isso, comece aplicando o rímel da raiz dos cílios até as pontas. Espere um minuto para aplicar a próxima camada. Se julgar necessário, aplique mais camadas, mas sempre com intervalos entre uma e outra.

4. Passe o brilho labial em movimentos circulares

Para garantir um efeito bonito na boca, aplique o gloss labial através de movimentos circulares, em ambos os lábios. Para uniformizar, um bom truque é espalhar melhor o produto com os dedos. Você, certamente, ficará linda.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!