Moda

Blusa gola alta volta com tudo para o inverno 2015

Por Redação Doutíssima 29/06/2015

A blusa gola alta está de volta e é uma tendência do inverno 2015 para homens e mulheres. Em seu blog, a fashionista Camila Coelho aponta: a peça é quentinha e básica, mas não tem nada de sem graça.

Especialmente porque, nas passarelas, a vestimenta apareceu repaginada com texturas, comprimentos, tonalidades e detalhes minimalistas que a tornam contemporânea.

blusa gola alta

Mulheres e homens podem apostar nas blusas com gola alta para o inverno. Foto: iStock, Getty Images

Várias grifes reafirmaram que a blusa gola alta é indispensável no guarda-roupa das mulheres ligadas ao universo da moda. Na passarela, a brasileira Barbara Casasola apresentou a peça em formato elegante, com detalhes horizontais na costura.

Já no desfile de Roberto Cavalli, a gola alta apareceu em peças com comprimento curto e fios de pelúcia nas mangas, ideal para uma look mais jovial.

Blusa gola alta: diferencial está nos detalhes

A blusa gola alta foi sucesso absoluto nos anos 90 e, em 2015, está novamente em voga no visual masculino e feminino. A famosa gola rolê aparece em evidência por mesclar traços de uma moda que pode ser, simultanemanete, tradicional e contemporânea.

Ela está presente, também, em moletons e cashmeres, com texturas e cores variadas, garantindo conforto e sofisticação às produções. Assim, há opções para todos os gostos.

Quem prefere  investir em uma peça mais atemporal e tradicional pode optar pelas malhas lisas ou com detalhes trançados no próprio tecido. Já para descolados, há modelos com aplicações em couro ou zíper na gola.

Nos dias mais pesados de inverno, as peças com modelagens pesadas e amplas – os blusões de gola alta – são opções para manter o corpo aquecido.

Outras variações bem inovadoras, ideais para quem busca um look cool, consistem na mistura de referências esportivas e folk na blusa de gola alta. Nesses casos, a gola aparece em modelos de tonalidades terrosas e recortes diferenciados, com fenda lateral e franjas na barra.  Mais estilosas, impossível!

Como usar a blusa gola alta

Mas, afinal, como montar um look estiloso com a blusa de gola alta? No desfile das grifes Victoria Beckham, J. Crew e Sportmax , a peça apareceu combinada com outro item de vestuário contemporâneo: as saias retas e longas (com ou sem fendas). A combinação de gola alta, saia e scarpin nos pés foi a queridinha dos estilistas.

Adaptando a tendência à vida real, essa pode ser uma boa opção para um jantar ou uma reunião de trabalho. É possível, também, fazer variações: trocar os sapatos de salto por botas e acrescentar mais elementos à produção, como colares, pulseiras e cintos. A saia também pode ser substituída por um jeans despojado ou uma legging preta.

Em relação às cores, a blusa gola alta pode ser uma boa aposta nas mais variadas tonalidades. Os tons de cinza e azul escuro são opções bem atuais e versáteis para combinar no visual. Para um look bem feminino, opte por cores como rosa e azul claro. Você, certamente, ficará linda.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!