Cabelos > Slider Home

Condicionador de cabelo deixa fios mais brilhosos e maleáveis

Por Redação Doutíssima 29/06/2015

Indispensável no cuidado diário, o condicionador de cabelo finaliza a lavagem dos fios e os deixa mais brilhosos e maleáveis. Se as suas madeixas não sentem esse efeito, talvez você esteja usando o produto errado.

 

A escolha do condicionador de cabelo certo vai além do preço e da marca: é preciso entender que tipos de benefícios, quais os ingredientes e as recomendações de uso de cada produto. Tirar um tempinho a mais na farmácia ou no supermercado para entender esse cosmético pode mudar completamente a relação com a sua cabeleira.

condicionador de cabelo

Condicionador de cabelo precisa ser escolhido de acordo com necessidades dos fios. Foto: iStock, Getty Images

 

Condicionador de cabelo: tem para todos os tipos

O papel do condicionador é fazer uma dupla muito dinâmica com o shampoo. Primeiro você lava os cabelos, abrindo as escamas dos fios e removendo as sujeiras e células mortas. Depois, você precisa repor nutrientes perdidos na limpeza e fechar a cutícula, garantindo a proteção das fibras capilares.

 

Sendo assim, todos que usam shampoo para remover as impurezas dos fios precisam compensar os danos da limpeza com um bom condicionador de cabelo. A escolha do produto utilizado deve ser feita pensando nas necessidades dos seus fios, e é por isso que existem inúmeras opções de produtos disponíveis no mercado.

 

Como escolher o condicionador de cabelo ideal 

Cabelos finos ou oleosos

 

Muitas mulheres pensam que o condicionar de cabelo é dispensável em casos de fios muito finos ou oleosos (ou os dois). Mas quem tem cabelo fino sabe que os nós aparecem facilmente durante o dia.

 

Sem o condicionador, arrumar o cabelo embaraçado pode acabar quebrando os fios, por isso o condicionador é importante. Opte por produtos que sejam mais líquidos e indicados para esse tipo de cabelo. Essas fórmulas não pesam, nem deixam as madeixas com aspecto oleoso.

 

Uma dica é buscar condicionadores específicos para fios oleosos e finos que são utilizados como leave-in, sem enxágue. Algumas marcas oferecem esse produto na forma de spray.

 

condicionador de cabelo 

Cabelos secos

 

Esses precisam de uma boa dose de hidratação, capaz de prevenir o envelhecimento dos fios e o surgimento das pontas duplas. Prefira os produtos com ingredientes hidratantes como óleos e manteigas. Considere também o uso de máscaras para cabelos uma vez por semana.

 

Cabelos com química ou tintura

 

Muito cuidado no momento de escolher o condicionador de cabelo: ele precisa ser compatível com o tipo de química (incluindo tintura) que você fez.

 

Hoje já é possível encontrar produtos feitos especialmente para quem alisa, tinge ou faz mechas. Converse com o cabeleireiro que fez o procedimento nos seus fios e ouça as recomendações do profissional.

 

Cabelos crespos, afro e ondulados

 

Quanto mais enrolado for o fio, mas frágil ele é. Use condicionador de cabelo com alto poder nutritivo mas compatível com os seus cachos. Produtos muito espessos e cheios de nutrientes podem deixar as madeixas brilhantes e hidratadas, mas comprometem a beleza e o volume do crespo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!