Moda

Conforto é a palavra-chave nos vestidos para gestantes

Por Redação Doutíssima 01/07/2015

O período da gestação requer conforto na hora de se vestir, mas isso não significa abrir mão da moda. Sentir-se bonita e elegante durante a gravidez é uma maneira de manter a autoestima sempre em alta. Por isso, os vestidos para gestantes são ótimos aliados da beleza feminina.

As peças aparecem em versões chiques ou despojadas, por isso são indispensáveis no guarda-roupa. E se engana quem pensa que os vestidos para gestantes devem ser largões e compridos. Nada disso: a tendência agora é não esconder o barrigão e apostar em peças mais justinhas – claro, dependendo da ocasião.

A única premissa é evitar modelos muito apertados a ponto de serem desconfortáveis, afinal, o bebê precisa ficar livre para crescer e se desenvolver.

vestidos para gestantes

Grávidas devem dar preferência para vestidos confortáveis e tecidos leves. Foto: iStock, Getty Images

 

Vestidos para gestantes: barriga em evidência

Em seu blog pessoal, a fashionista Camila Coutinho indica: a tendência agora é investir em vestidos para gestantes que ressaltem a barriga, ao invés de escondê-la. Além disso, a recomendação é  apostar em comprimentos que vão do míni ao longo, para equilibrar com o formato mais justinho e garantir que o look não ficará vulgar.

Também é possível inovar nos formatos e estampas dos vestidos para gestantes, bem como nos acessórios, que fazem toda a diferença na produção. As estampas mais sóbrias e fofas, como as floridas, são opções para o dia a dia.

Já em eventos noturnos, não tenha medo de apostar nos vestidos com brilho ou paetês. O vestido longo com mangas longas fica bem sofisticado.

Para estilizar ainda mais o look, invista em maxibrincos e maxicolares para ficar estilosa durante a gravidez. Combinar os vestidos para gestantes com botas que estão em voga para o inverno 2015, como a over the knee, também representa uma alternativa interessante para um visual bonito.

Em relação ao comprimento dos vestidos, é possível apostar em variações. Os longos e esvoaçantes são opções confortáveis para o dia e a noite. Os mais curtinhos são uma alternativa para encontros descontraídos ou para combinar com botas e colares.

Na hora de definir as cores, vá de acordo com seu gosto: as cores monocromáticas (preto e  branco) e as tonalidades vibrantes (verde, azul, laranja) estão todas em alta.

Vestidos para gestantes das celebridades

Se você estiver buscando referências de vestidos para gestantes estilosos e contemporâneos, basta observar o visual das celebridades. Várias delas são inspirações de elegância no período da gravidez.

O vestido longo, justo e com mangas compridas foi opção de atrizes belíssimas, como Blake Lively e Olivia Wilde. A primeira optou por uma versão nude, enquanto a segunda preferiu um modelo verde escuro.

Também há looks inspiradores para quem prefere os vestidos com comprimento mais curtinho. A atriz Natalie Portman, por exemplo, investiu em belos modelos esvoaçantes na altura do joelho, nas tonalidades branco e amarelo suave.

Já a socialite Kourtney Kardashian chamou a atenção pelos vestidos curtos e justos, combinados com blazers e botinhas. As fashionistas adoraram! O fato é que, independente do seu estilo, há várias musas nas quais é possível se inspirar para ficar linda durante a gravidez.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!