Sexualidade

Como dar uma nova chance e investir na reconciliação amorosa

Por Redação Doutíssima 02/07/2015

Quem nunca cogitou a reconciliação amorosa após o fim de um namoro, um noivado e até mesmo de um casamento? Voltar com o ex após um período separados pode trazer novos rumos à relação.

A reconciliação amorosa, quando feita com muita conversa e entendimento, tem tudo para dar certo. Se ficar longe do seu amor não compensa as razões que levaram ao fim do relacionamento, é hora de rever os conceitos e investir em reatar.

Antes de mais nada, é preciso decidir se você quer uma reconciliação amorosa pelos motivos certos. Voltar com o ex para não ficar sozinha ou por comodidade não vale! É preciso estar ciente de que a nova fase do casal corre o risco de ter brigas, discussões e pequenos desentendimentos, mas que existem boas razões que compensam tudo isso.

reconciliação amorosa

Dar uma nova chance ao relacionamento pode fazer bem para o casal. Foto: iStock, Getty Images

Se os motivos para querer seu ex de volta envolvem amor, carinho, companheirismo, muita intimidade e desejo de compartilhar momentos, então você tem sinal verde para a reconciliação amorosa. Depois de deixar suas intenções bem claras, você precisa ouvir as dele e chegar a um entendimento conjunto.

Dicas para a reconciliação amorosa

1. A nova fase do relacionamento não pode começar cheia de cobranças sobre o passado ou o tempo em que estiveram separados. Se você não consegue relevar esses fatos, talvez não seja uma boa hora para a reconciliação amorosa.

 

2. Durante o período em que você não estiveram juntos muitas coisas aconteceram, inclusive o amadurecimento de cada um. Bater um papo sobre o que vocês esperam do relacionamento e o que consideram que não funcionava antes é um ótimo começo.

3. Se vocês tinham planos de noivado ou casamento antes de terminar, esse assunto precisa entrar na conversa.

4. Seja muito sincera e direta ao demonstrar seus desejos com o relacionamento. A honestidade só vai beneficiar o futuro da relação.

5. As atitudes mudam, a personalidade não. Não espere que ao reatar o relacionamento seu companheiro aja exatamente como você gostaria. Cada pessoa tem seu jeito e todo mundo tem defeitos.

6. Tenha leveza para deixar passar as pequenas coisas e dar mais atenção a tudo que o relacionamento tem de bom.

 

Aproveite a reconciliação amorosa

Depois de tudo acertado quanto à reconciliação amorosa, é hora de dar atenção ao relacionamento e, aos poucos, aprender a confiar novamente no parceiro. Ninguém se entrega do dia para a noite quando há um histórico de insegurança e dúvida, mas aos poucos tudo deve voltar a fluir como antigamente.

Uma ótima ideia é celebrar o recomeço com momentos a dois. Seja em casa ou em uma viagem de casal, dediquem um tempo só para vocês dois, para aproveitar a companhia um do outro e matar a saudade que cresceu enquanto estavam separados.

Invista em clima romântico, em um bom jantar ou naquele programa infalível que unia vocês dois como nenhum outro. Também vale apimentar os momentos juntos com pequenos agrados, seja uma lingerie nova, um brinquedinho ou uma proposta indecente.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!