Cabelos

Fique linda com dicas de penteado para cabelo liso

Por Redação Doutíssima 03/07/2015

As madeixas retas e simétricas possibilitam a criação de um belo visual. Por isso, investir no penteado para cabelo liso pode ser a melhor alternativa para dar um upgrade na aparência. Apesar de terem uma textura escorregadia, os fios lisos geralmente são mais fáceis de arrumar e garantem um estilo impecável.

A maior vantagem do penteado para cabelo liso é que ele conta com um aspecto naturalmente polido e elegante. Na hora de estilizar o look, os penteados lisos dificilmente parecem exagerados demais e, apesar de serem mais difíceis de fixar, com auxílio de um bom spray finalizador podem encarar, até mesmo, a correria do dia a dia.

penteado para cabelo liso

Um simples rabo de cavalo vira um penteado lindo e elegante para cabelo liso. Foto: Shutterstock

 

Penteado para cabelo liso: cuidados

Para assegurar o penteado para cabelo liso ideal, é necessário tomar alguns cuidados específicos com os fios. É indispensável investir em shampoos e condicionadores especiais para esse tipo de cabelo, com o intuito de garantir que ele fique sempre bonito e saudável.

Fazer uma hidratação com máscara quinzenal é igualmente importante para evitar o ressecamento e as pontas duplas.

 

No dia a dia, para dar aquele extra ao visual, é possível aplicar um spray de brilho ou sérum para garantir luminosidade aos fios. Assim, o cabelo aparenta estar sempre radiante, como se estivesse sendo iluminado pelo sol.

 

De quebra, esses cuidados básicos ajudam a eliminar o frizz e assegurar a beleza e a durabilidade do penteado para cabelo liso.

 

 

Opções de penteado para cabelo liso

Além de ser gracioso e charmoso, o cabelo liso é superversátil. Isso significa que fazer penteados variados, soltos ou presos, é tarefa fácil. Além disso, esses looks aparecem em versões que podem ser adaptadas para eventos diurnos ou noturnos, de acordo com o nível de elegância exigido pela ocasião.

 

Confira, abaixo, algumas opções de penteado para cabelo liso:

 

1. Topete (solto ou preso)

 

Qualquer topete fica lindo com o cabelo bem liso, seja com o restante do cabelo solto ou preso em um rabo de cavalo. Em seu canal do Youtube, a blogueira Camila Coelho aponta que esse look é ideal para eventos chiques e pode ser combinado com maquiagens vibrantes.

 

Para fazê-lo, é necessário separar as mechas da franja (quanto mais fios, maior ficará o topete). Com os fios separados, é preciso desfiar com um pente fino, para criar volume. Na hora de finalizar, basta prender o topete com grampos escondidos e aplicar spray para selar o visual.

2. Trança embutida

A trança embutida é uma ótima opção para prender os fios lisos, sem que eles se soltem do penteado. Para fazê-la, basta começar trançando o cabelo bem colado ao couro cabeludo e, em sequência, seguir juntando o restante do comprimento com as três mechas iniciais. Um penteado romântico e fácil de criar.

 

3. Penteado para trás

 

Este look é elegantíssimo e já foi aposta de musas como Beyoncé para o red carpet. Ele consiste em apenas pentear todo o cabelo liso e reto para trás dos ombros e das orelhas, fixando o penteado com auxílio de gel ou spray. Complete com um batom vinho e você estará pronta para qualquer evento noturno neste inverno.

 

4. Torcido

 

Uma opção bem básica e fofa para o dia a dia, o cabelo liso torcidinho fica uma graça. Para investir nessa produção, enrole duas mechas laterais e prenda na parte de trás da cabeça com grampos, mais ou menos na altura da nuca. O look fica romântico e bem feminino!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!