Exercícios

Descubra se simpatia para perder barriga realmente funciona

Por Redação Doutíssima 05/07/2015

Arroz com água, alho e fita amarela no pulso. Basta dar uma olhada em vários sites e logo você vai encontrar todo o tipo de simpatia para perder barriga. Mas será que esses métodos realmente funcionam?

 

Muitas pesquisas mostram que a única maneira de perder a gordura do abdômen é com dieta equilibrada e exercícios físicos. Por isso, não vale a pena insistir em métodos mágicos como simpatia para perder barriga para obter esse resultado.

simpatia para perder barriga

Alimentação saudável e exercícios são as melhores opções para diminuir a barriga. Foto: Shutterstock

 

Como funciona uma simpatia para perder barriga

Não existe comprovação científica para a maioria dos tipos de simpatia para perder barriga. Na verdade, elas até podem atuar como um estímulo para outras ações que realmente ajudam na perda de gordura. Por exemplo, com uma fita amarela no pulso, você é capaz de lembrar que não deve comer aquele fast food ou aquele chocolate.

 

Outro método comum, a água com arroz pode fazê-la consumir mais água do que o normal e com isso, permitir que seus órgãos trabalhem mais eficientemente, auxiliando na queima da gordura da barriga. Por isso, não existe nada mágico em uma simpatia para perder barriga.

 

Por que simpatia para perder barriga não funciona?

Muitos estudos mostram que não há solução mágica para perder barriga. O segredo está em queimar mais calorias do que se consome, levando assim à perda da gordura total do corpo. Dificilmente você vai perder apenas gordura abdominal, por isso é preciso focar na perda da gordura corporal.

 

Veja quais são os melhores métodos para perder barriga baseados na ciência:

 

1. Exercícios

 

O exercício aeróbico é uma das melhores maneiras de queimar calorias e perder gordura corporal. Para isso, você pode optar por corrida, ciclismo, natação, ou seja, qualquer um que faça seu corpo se mexer de forma intensa.

Um estudo recente da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, revela que para perder gordura é necessário movimentar-se o equivalente a 20 quilômetros por semana.

 

2. Dieta

Algumas mudanças devem ser feitas em sua dieta. Especialistas da Universidade de Cornell, dos Estados Unidos, indicam que é necessário adicionar mais proteínas ao cardápio do dia a dia. Uma dieta rica em proteína é capaz de protegê-la contra a resistência à insulina, uma das principais causas do maior acúmulo de gordura visceral.

 

Em um estudo, mulheres obesas que seguiram uma dieta por oito semanas com 30% de proteína, 40% de carboidratos e 30% de gordura perderam significativamente mais gordura visceral do que aquelas que aderiram a um plano composto de 16% de proteína, 55% de carboidratos e 26% de gordura.

 

3. Vinagre

Apesar de nenhuma simpatia para perder barriga ser cientificamente eficaz, certos métodos caseiros são capazes de ajudar. As pessoas obesas que consumiram uma colher de sopa de vinagre diariamente durante oito semanas mostraram reduções significativas na gordura corporal, especialmente gordura visceral, de acordo com um estudo japonês de 2009.

A teoria é que o ácido acético do vinagre produz proteínas que queimam a gordura.

 

4. Dormir bem

Se você tem apenas cinco horas ou menos de sono por noite, essa pode ser uma das razões do aumento dos níveis de gordura visceral. É o que indica uma pesquisa realizada pela Universidade Wake Forest, em 2010. Por isso, tente dormir cerca de oito horas todos os dias.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!