Maquiagem

Esponja para base: aprenda a usar esse item de maquiagem

Por Redação Doutíssima 07/07/2015

A maquiagem é capaz de transformar completamente a aparência. Mas tudo depende, também, da forma como os produtos são aplicados. Afinal, a textura dos acessórios utilizados influencia diretamente no resultado final. Por isso, há um item que está se tornando indispensável na nécessaire das mulheres: a esponja para base, também conhecida como beauty blender.

A esponja para base, atualmente, é apresentada em várias versões. Dentre as mais populares, estão as redondinhas bem fofas ou as em formato de gota. Elas são ideais para aplicar o produto de forma uniforme, alcançando todas as extremidades do rosto e garantindo uma cobertura fina e com aspecto natural. Não é à toa que estão virando febre.

esponja para base

Beauty blender garante uma pele natural, uniforme e com aspecto saudável. Foto: iStock, Getty Images

 

Esponja para base: aprenda a usar

Também conhecida como “beauty blender”, a esponja para base se destaca pela textura supermacia que, por ser suave, não machuca a pele. A conceituada blogueira Camila Coelho, em seu canal do Youtube, já utilizou o item para preparar a pele em vários tutoriais de make.  

 

Para usar a esponja e garantir um look impecável, é possível seguir um truque: molhe a beauty blender com água antes de aplicar a base. Basta umedecer a esponja com água, retirar todo o excesso do líquido e, por fim, aplicar a base. A pele ficará com um aspecto natural e hidratado.

 

Ao utilizar a esponja, é importante lembrar de passá-la por todo o rosto: inclusive nos cantinhos e no pescoço. Para alcançar bem as extremidades, a recomendação dos especialistas em make é optar pela beauty blender em formato de gota, pois sua ponta chega a todos os pontos da face.

 

Cuidados indispensáveis com a esponja para base

A esponja para base necessita de higienização para assegurar bons resultados na maquiagem. A recomendação geral é limpar o item, pelo menos, uma vez por semana. No mercado, já existe até um sabonete especial para a lavagem da beauty blender, chamado de Blendercleanser, disponível na versão líquida e sólida.

Há, ainda, outras alternativas. É possível realizar a limpeza com produtos que podem ser facilmente encontrados em farmácias e supermercados: especialistas recomendam a lavagem com água e sabonete neutro. A conservação também é verdadeiramente importante para assegurar a durabilidade da esponja.

A beauty blender pode ser guardada no estojo de maquiagem, mas preferencialmente não deve ficar em contato direto com outros produtos de make, pois dessa forma poderá ficar suja mais rapidamente. E, quando suja, não assegura uma finalização perfeita ao visual. Por isso, a limpeza é parte fundamental do processo.

A forma como a esponja já é utilizada também tem influência sobre o resultado da maquiagem e, igualmente, sobre sua durabilidade. Ao utilizar o item, é preciso manuseá-lo com suavidade, preferencialmente através de batidinhas leves. Assim, mesmo se você utilizar o acessório diariamente ao se maquiar, ele poderá durar por vários anos.

 

Mas como saber a hora certa de trocar a esponja? Bem, as beauty blenders aparecem em versões bem coloridas – rosa, branca, azul, roxa, entre outras. Por isso, é fácil saber quando está na hora de comprar um novo acessório: assim que a cor ficar desbotada, está na hora de investir em uma nova.

E você, já é adepta da esponja para base? Invista no acessório e nos conte o resultado nos comentários!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!