Estética

Inspire-se em Rihanna e invista nas tatuagens temporárias

Por Redação Doutíssima 07/07/2015

Uma tatuagem bonita, além de garantir um look personalizado, é uma alternativa para quem busca um complemento para o visual. Mas nem sempre é necessário apelar para o resultado definitivo: as tatuagens temporárias seguem em alta para 2015, contribuindo para um efeito chique e contemporâneo. O melhor: caso você não goste dela na pele, é só remover com álcool.

A febre das tatuagens temporárias começou nas passarelas europeias. Elas foram lançadas em edição limitada pela grife Christian Dior, feitas com micropartículas de ouro.

tatuagens temporarias

Tatuagem dourada e temporária deixa o visual elegante e cheio de personalidade. Foto: iStock, Getty Images

Assim, esses acessórios removíveis começaram a fazer sucesso e, posteriormente, foram lançados por diversas outras marcas  – em versões, claro, mais baratas. Mas a cor dourada permaneceu como a preferida dentro do universo feminino.

Tatuagens temporárias: celebridades

Seja pela cor dourada que contribui para uma aparência luxuosa, ou pela facilidade na hora de aplicar, as tatuagens temporárias rapidamente passaram a fazer parte do look das celebridades. A modelo Alessandra Ambrósio, a atriz Vanessa Hudgens e a cantora Beyoncé foram apenas algumas das famosas que aderiram à tatuagem como um acessório divertido e sexy.

 

Referência em estilo e fã de tatuagens, a cantora Rihanna também foi fisgada pela moda das tatuagens temporárias. Ela foi uma das responsáveis por abranger ainda mais a tendência, especialmente em âmbito mundial, ao lançar sua própria coleção de acessórios.

Em parceria com a designer de joias Jacquie Aiche, ela criou desenhos para todos os tipos de pele, em diferentes tons de dourado.

Quem está em dúvida sobre como investir nas tatuagens douradas pode, então, buscar inspiração nas celebridades. Elas optaram por aplicar várias ao mesmo tempo, especialmente nas pernas, braços, pescoço e mãos.

Além disso, investiram em outros complementos bem fashionistas, como colares, chapéus e brincos. Versátil, a tattoo ainda possibilita infinitas combinações.

Saiba como aplicar tatuagens temporárias

As tatuagens temporárias são fáceis de aplicar e podem permanecer entre quatro e seis dias na pele. Para conseguir um bom resultado e um visual digno de celebridade, é possível apostar em algumas dicas para não errar. Na hora de fazer a tattoo, você precisará ter um potinho com água. Depois, é só seguir os passos:

1. Escolha o local

Inicialmente, decida onde você vai querer aplicar a tattoo. Tenha isso em mente antes de começar o processo.

2. Tire o plástico

Tire o plástico que protege o adesivo, com cuidado para não estragar o desenho.

3. Umedeça o papel sobre o local

Com os dedos, utilize a água do potinho para umedecer (cuidado não encharcar) o papel, pressionando-o no local exato onde deseja fazer a tattoo.

4. Retire o papel

Pressione por cerca de um minuto e remova parte do papel, verificando se o desenho ficou marcado na pele. Caso contrário, siga pressionando até o desenho aderir à pele.

5. Remoção

A tatuagem sai naturalmente, mas se quiser remover com antecedência, é só passar álcool no local.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!