Cabelos

Mousse para cabelo: veja dicas para fios lisos ou ondulados

Por Redação Doutíssima 07/07/2015

Ao fazer um penteado, é importante investir em algum produto que possa garantir sua durabilidade e um efeito deslumbrante. Por isso, o mousse para cabelo representa um excelente aliado das mulheres, independente da estrutura lisa ou enrolada dos fios. O produto é ideal para proporcionar volume e textura em todos os tipos de madeixas.

 

O mousse para cabelo nada mais é do que uma espuma branca que, quando aderida aos fios, ajuda a modelar e dar forma ao visual. Além disso, auxilia a proteger do frizz e fixar penteados, mesmo que o look seja uma simples escova. Mas para assegurar cachos ou lisos perfeitos, é preciso ter alguns cuidados essenciais na aplicação.

mousse para cabelo

O mousse é um cosmético que garante volume às madeixas lisas e definição ao cachos. Foto: Shutterstock

 

Aprenda a usar mousse para cabelo em fios lisos

Uma das principais atribuições do mousse é proporcionar volume aos cabelos. A blogueira Niina Secrets utiliza o produto com essa intenção. Ele é recomendado para quem tem fios lisos bem finos, ou para quem procura um look reto, mas não chapado demais. Assim, uma boa dica é aplicar o mousse antes de secar as madeixas.

 

Para quem busca esse efeito espesso e inconsistente, é possível passar o produto em todo o comprimento dos fios – inclusive na raiz e no couro cabeludo. Se o objetivo for potencializar ainda mais a intensidade do volume, é possível utilizar um pente fino para levantar a raiz ao secar. Ou, até mesmo, apelar para o velho truque: secar os fios de cabeça para baixo.

 

O mousse para cabelo também pode ser utilizado para criar um “visual bagunçadinho”, destacando os fios assimétricos ou o repicado do cabelo. Combina com um look mais arrojado, mas também pode ser ideal para garantir um diferencial dentro de uma aparência polida e elegante. A parte divertida é experimentar.

 

Cachos perfeitos com mousse para cabelo

As mulheres de madeixas cacheadas podem ganhar um visual completamente novo através do mousse para cabelo. O produto ajuda a modelar bem os cachos, assegurando ondas bem estruturadas e com movimento. Por isso, a recomendação para quem tem fios enrolados também é aplicar o produto nos cabelos úmidos.  

 

A forma correta de utilizar o mousse é depositar a espuma na palma da mãos, esfregar uma na outra e emulsionar o conteúdo nos fios, amassando-os de baixo para cima. Como as cacheadas já contam com mais volume nas madeixas, a orientação é não sobrecarregar no uso do produto e aplicá-lo suavemente.

 

Para completar a definição dos cachos, é necessário utilizar o difusor, acessório que pode ser colocado na saída de ar do secador de cabelos. Ele auxilia na criação de ondas perfeitas. A dica é usar o secador em temperatura alta e com vento fraco, para não bagunçar os fios. Também é importante evitar o uso de pentes ou escovas durante a secagem.

 

Para escolher o mousse para cabelo ideal, é interessante observar a classificação dos produtos comercializados. A maioria é dividida entre textura suave, média, forte ou com extra fixação. Para o dia a dia,  prefira o mousse leve, no máximo médio, e opte pelos produtos mais consistentes para a noite.

 

Então, que tal criar um look poderoso com o auxílio do mousse ? Compartilhe o resultado conosco nos comentários.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!