Moda

Confira inspirações e dicas para você apostar na saia lápis

Por Redação Doutíssima 13/07/2015

A saia lápis é peça curinga no guarda-roupa feminino. Versátil, ela representa um elemento chique no visual e pode ser adaptada tanto aos looks do dia, quanto também às produções noturnas, que exigem uma aparência mais sofisticada. Mas, para assegurar um efeito deslumbrante, é necessário tomar alguns cuidados.

Em seu portal, a consultora de moda Gloria Kalil ressalta que a saia lápis, em suas mais diversas combinações, serve para o trabalho e para os momentos de lazer e diversão. A grande vantagem da peça, conforme destaca ela, é que a saia é sexy e séria ao mesmo tempo. Entretanto, é preciso utilizá-la adequadamente para evitar que se torne vulgar ou antiquada.

saia lápis

Peça pode ser usada com camisas, top croppeds, blusões e até moletons chiques. Foto: Shutterstock

 

Saia lápis: como usar?

Mas, afinal, como combinar a saia lápis? Ela pode ser usada com camisas, top croppeds, blusões e até mesmo moletons chiques: tudo depende da ocasião em questão. No ambiente de trabalho, prefira as cores mais neutras e camisas mais polidas. Já em um ambiente informal, é possível recorrer aos croppeds.

Além dos complementos, é importante permanecer atenta à escolha da saia lápis. A primeira providência é observar o corpo de costas em um espelho duplo, verificando se a peça ficou bem ajustada nas nádegas. Cuidado com os excessos: saias muito coladas não são ideais para ambientes formais, especialmente para as mulheres com culote.

O comprimento da saia também é importante para garantir um visual elegante. Ela deve ficar por volta do joelho – ou um pouco abaixo. As mais baixinhas devem optar pelas peças menos longas e evitar utilizar blusas por dentro da saia, pois elas diminuem ainda mais o tamanho do corpo. Para alongar a silhueta, jogue um blazer por cima dos ombros.

Nos pés, a saia lápis combina com sandálias de salto alto ou ankle boots. Evite sapatilhas de bico arrendondado e sapatos boneca, que achatam o corpo e deixam o visual com “cara de vovó”. Para dar a impressão de quadris diminuídos, prefira as saias em tonalidades fechadas e escuras, especialmente o preto.

Inspire-se nas celebridades para usar saia lápis

Está buscando referências para arrasar no visual com saia lápis? Então fique de olho no look das celebridades. A socialite Kim Kardashian e as cantoras Beyoncé e Jennifer Lopez são fãs da peça, especialmente para criar produções elegantes e, claro, sensuais. Elas preferem modelos bem justinhos, combinados com salto alto.

A modelo Miranda Kerr, por sua vez, já apostou na saia para criar um visual mais sóbrio e elegante, compondo um look todo de preto: saia preta, blusão preto e scarpin preto. Ideal para quem quer investir no modelo, sem chamar tanta atenção para os atributos físicos. Para criar um contraste, é possível optar por um batom vibrante, como o vermelho.

Quer mais motivos para incluir a peça no guarda-roupa? Celebridades que são inspirações de glamour e estilo, como Juliane Moore, Leighton Meester e Madonna, são adeptas da saia curinga. Por isso, referências não faltam para você começar a investir na vestimenta hoje mesmo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!