Moda

Saia godê: confira dicas para usar e arrasar com essa peça

Por Redação Doutíssima 13/07/2015

A saia godê é item indispensável para as mulheres que prezam pela feminilidade, com um toque de romantismo no visual. O modelo, que nada mais é do que uma saia com um pouquinho de volume, foi criado na década de 50 por Christian Dior, que sugeriu o “New Look” – um visual mais delicado – para as mulheres após a II Guerra Mundial.

Uma das principais características da saia godê é a versatilidade. A peça pode aparecer em diversos formatos e comprimentos, contribuindo para a composição de looks variados.

Assim, a saia é adaptável aos looks do dia e da noite, aos ambientes formais ou informais e, claro, aos mais diversos estilos. O item, dependendo de como for usado, também favorece a silhueta feminina.

saia godê

Peça tão usada pelas mulheres foi criada na década de 50 por Christian Dior. Foto: Shutterstock

 

Saia godê: quem pode usar?

Atualmente, há uma grande variedade de saias godê: modelos disponíveis em texturas e materiais variados, como algodão ou couro, além de estampas mais sóbrias ou floridas. Assim, é possível encontrar um modelo que tenha tudo a ver com o seu estilo e que se adapte bem à ocasião.

Mas algumas dicas básicas podem ser levadas em consideração por todas as mulheres, especialmente para valorizar o corpo e não desfavorecer as curvas. Em seu portal, a consultora de estilo Isabella Fiorentino indica que a saia godê é ideal para mulheres com o corpo mais “reto”, pois ela marca a cintura e o os quadris, atenuando as curvas.

Entretanto, como a saia por si só já garante certo volume à produção, a dica é evitar blusas muito soltas. Prefira investir na saia godê com suéteres, regatas ou camisas mais coladas ao corpo, para criar equilíbrio na combinação de peças e garantir um visual elegante e sexy.

Os acessórios também podem ser uma excelente alternativa: cintos e colares incrementam ainda mais o look.

Veja como usar saia godê no dia e à noite

É claro que as produções que incluem a saia godê variam do dia para a noite. No trabalho ou para realizar quaisquer tarefas diárias, a melhor alternativa é investir em saias mais alegres, combinando com shirts, camisas, casaquinhos e jaquetas mais delicados, deixando o visual bem feminino.  

 

Nos pés, sapatilhas, tênis ou sandálias de salto completam a produção. Com a chegada do inverno, a peça também pode ser usada com meia-calça grossa, botas (inclusive a over the knee) e blusas quentinhas. Ou seja: a saia godê não é peça exclusiva do verão, possibilitando também looks para a estação gelada.

 

Apesar de ser bastante delicada, a saia godê também pode ser ideal para uma balada ou jantar. A primeira dica é investir na peça em tecidos mais encorpados, como o couro, e em comprimentos mais curtos, acima do joelho. Assim, naturalmente, o visual já fica mais sexy.

 

Além disso, é possível investir em demais complementos para assegurar um look mais elegante. Prefira combinar a saia com camisas mais detalhadas, que tragam um pouco de transparência, rendas ou algum adorno mais chamativo. O salto alto, é claro, contribui para uma aparência mais chique.

 

Gostou das dicas sobre como usar saia godê? Deixe um comentário!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!