Moda

Como amarrar lenço: aprenda 4 formas de usar o acessório

Por Redação Doutíssima 15/07/2015

Na estação mais fria do ano, um complemento bem escolhido pode fazer toda a diferença entre um look básico e um visual aprimorado. Por isso, aprender como amarrar lenço no pescoço é uma alternativa para ficar linda nesta temporada. Em vários formatos e texturas, esses poderosos acessórios transformam a aparência.

É claro que, antes de prestar atenção em como amarrar lenço no pescoço, é importante conhecer os modelos que combinam com você, levando em consideração a ocasião na qual pretende usá-los e, claro, a temperatura.

Nos dias mais rigorosos de inverno, uma alternativa é substituir os lenços por cachecóis, preferindo itens com textura fina para climas mais amenos.

como amarrar lenço

Diversidade de lenços possibilita as mais diferentes formas de amarrar esse acessório. Foto: iStock, Getty Images

 

Como amarrar lenço? Conheça as opções

Em seu canal do Youtube, a blogueira Camila Coelho aponta que, para ela, os lenços e cachecóis são peça-chave no guarda-roupa. De fato, esses itens de vestuário completamente versáteis já foram indispensáveis por motivos diversos ao longo da história.

Estima-se que o lenço tenha surgido na Roma Antiga, quando era usado pelos romanos  para limpar o suor do rosto e do pescoço. Ou seja: não foi do dia para a noite que a peça virou um adorno. Os primeiros lenços a serem usados pelas mulheres como complementos eram feitos de panos simples, e não de lã ou seda.

Atualmente, quem está aprendendo como amarrar lenço no pescoço já pode contar com várias alternativas. O ideal é ter, pelo menos, um lenço quadrado e um triangular. Para os dias mais frios, é viável optar por um cachecol de lã ou crochê. Esses são itens básicos para você ficar estilosa no inverno.

 

Como amarrar lenço: veja 4 maneiras

Mas, afinal, como amarrar lenço de forma fácil e rápida? Depois de pegar a prática, é fácil. Basta seguir alguns passos simples para incluir esse diferencial no look, seja para o dia a dia, ou para qualquer ocasião especial.

Confira sugestões:

1. Nó duplo

Ideal para o dia a dia, especialmente no ambiente de trabalho. Pegue um lenço pequeno e quadrado. Junte as pontas, formando um triângulo. Amarre as pontas atrás do pescoço com um nó duplo.

2. Manta

Uma forma diferenciada de investir no lenço, é usá-lo por cima dos ombros. Para isso, é necessário ter um lenço quadrado e grande. Dobre na diagonal, formando um triângulo. Por fim, é só passar por trás das costas, apoiando a peça nos ombros e juntando as pontas na altura dos seios.  Faça um nó duplo, deixando as pontas soltinhas.

3. Torcido

Escolha um lenço retangular, comprido e largo. Junte ele todo, estendendo a peça e formando uma tira. Em seguida, torça bem todo o comprimento. Junte as duas pontas e coloque o lenço, como se fosse um colar, por trás da cabeça. Faça um nozinho para fixar.

4. Trançado

Perfeita para os dias mais frios, essa forma de usar lenço ou cachecol aquece bem o colo e o pescoço. Opte por um cachecol largo e longo. Junte as duas pontas e passe por trás do pescoço. Na frente, transpasse as pontas para criar um efeito trançado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!