Moda

Street style: descubra o que está em alta na moda de rua

Por Redação Doutíssima 15/07/2015

Está enganado quem pensa que todas as tendências de moda saem direto das passarelas. O street style, ou a moda de rua, também é responsável por inspirar e influenciar o modo como homens e mulheres se vestem ao redor do globo.

Originária das principais metrópoles do mundo, como Nova Iorque e Londres, essa vertente de estilo apresenta visuais contemporâneos. “O street style é como chamam a moda de rua, que você vê nos grandes centros urbanos, que o povo usa e cria, compondo looks que podem realmente ser usados por todas as pessoas”, explica Ingrid Sauer, personal stylist.

street style

Estilo que vem das ruas é referência em autenticidade e ganha espaço. Foto: Shutterstock

Street style é sinônimo de estilo

Se tem uma palavra que define bem o street style é autenticidade. Seja nas roupas, penteados ou acessórios, essa moda tem como premissa a liberdade para criar uma aparência diferenciada e estilosa. É assim que muitas pessoas comuns acabam se destacando por conta de looks fashionistas.

Segundo Ingrid, o street style começou a ganhar força nos últimos anos. “A tendência veio muito forte, permitindo que cada um expresse seu estilo”, enfatiza a personal stylist. Não é à toa que, nas recentes semanas de moda ao redor do globo, os holofotes não estiveram somente nas grifes, mas também nos looks de rua desfilados nos centros urbanos.

Outra comprovação de que o estilo é tendência diz respeito ao olhar atento de blogueiras e fashionistas para a moda que vem das ruas. O street style é abordado em portais conceituados de moda como o The Blonde Salad, da blogueira italiana Chiara Ferragni, e, igualmente, por publicações como Vogue e Elle.

Saiba como aderir ao street style

Se você está inspirada a investir na moda das ruas, deve ter audácia para elaborar composições autênticas e contemporâneas. “Para adotar o street style é preciso ter estilo e atitude para ousar no look. Comece usando, por exemplo, um moletom com salto alto e um jeans bem fashion. Arrisque, crie”, sugere Ingrid.

Para quem quer ficar por dentro da moda das ruas, a consultora dá a dica de algumas peças que estão em alta. “Óculos espelhados, maxibrincos, saia com moletom e tênis branco andam em evidência no street style. Todos os acessórios maxi também combinam com a tendência”, indica ela.

Se você tem medo de errar ao apostar na moda, permaneça fiel ao seu estilo. Lembre-se de que a proposta do street style é, justamente, experimentar. Por isso, não tenha receio de inovar – mesmo que seja começando com detalhes.

“Quem tem um visual mais descolado pode apostar em peças mais arrojadas e coloridas. Já aquelas pessoas que não querem correr o risco de errar ao embarcar na tendência, podem combinar peças básicas com alguns acessórios arrojados”, acrescenta Ingrid. Para fazer jus à moda de rua, a dica é: inspire-se!

E você, gostou das dicas? Conte-nos o que acha da moda de rua e, se você também é fã de looks poderosos e estilosos, deixe um comentário abaixo!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!