Gestante

Calculadora de fraldas ajuda a comprar a quantidade correta

Por Redação Doutíssima 20/07/2015

A alegria da chegada de um bebê na família, muitas vezes, mobiliza várias pessoas e exige a compra de inúmeros itens, como fraldas. Mas qual a quantidade necessária? Para tirar essa e outras dúvidas, sites oferecem a calculadora de fraldas.

Também é possível fazer este cálculo a partir de noções bem simples, de acordo com a relação entre o peso do bebê e o tamanho das fraldas oferecidas no mercado. É interessante entender esse processo de calculadora de fraldas. A seguir, veja alguma dicas que podem ajudar quando a pensar na quantidade necessária para o seu bebê.

calculadora de fraldas

Mecanismos ajudam na hora de calcular quantas fraldas são necessárias comprar. Foto: iStock, Getty Images

 

Calculadora de fraldas e peso do bebê

Abaixo apresentamos algumas estimativas, mas entenda que não se trata de nada definitivo, pode variar muito de acordo com o bebê. Em seguida, você confere como funciona a calculadora de fraldas proposta por alguns sites especializados. Trata-se de aplicativos bem interessantes para quem quer evitar a terrível falta de fraldas.

Peso até 3,5 kg – tamanho RN

 

Dependendo de como nascem, há bebês que nem precisam usar o tamanho RN (recém-nascido), pois, ao nascer, já ultrapassam o peso estipulado pelos fabricantes. Mas, esteja preparada e tenha um pequeno estoque de pelo menos dois pacotes de RN caso o bebê venha um pouco antes do tempo.

5 Kg – tamanho P

 

As trocas de fraldas, nos primeiros dois meses de vida, são muito mais frequentes do que serão mais tarde. Sua criança vai usar cerca de oito fraldas por dia, o que equivale a 240 unidades por mês no tamanho P.

Não espere para fazer a troca. Apesar de muitas marcas oferecerem alto poder de absorção, o acúmulo de urina pode provocar, além de assaduras, a proliferação de fungos, especialmente nas meninas.

Entre 5 e 9 Kg – tamanho M

 

Quando chegar ao terceiro mês, a calculadora de fraldas indica que já é hora de começar a usar o tamanho M, indicada para crianças com peso acima de 5kg. Com trocas menos frequentes, a quantidade de fraldas por dia cai para seis unidades.

Entre 9 e 12 Kg – tamanho G

 

Aos 9 meses, os bebês têm importantes mudanças de tamanho e passam a usar fraldas G. Há uma leve queda no número de fraldas diárias. Agora são cinco.

Acima de 12 Kg – tamanho EG

 

As cinco unidades de fraldas por dia ainda seguem quando o bebê completa 18 meses.

Sites com calculadora de fraldas

A calculadora de fraldas da Revista Pais & Filhos indica até a quantidade de fraldas que você pode solicitar em um chá de bebê, por exemplo, ou em qualquer outro encontro, ou ainda de acordo com o período.

O Guia do Bebê traz uma calculadora de fraldas que também funciona da mesma forma. É um aplicativo gratuito onde você precisa informar apenas o peso do bebê a quantidade de dias para os quais deseja saber quantas unidades o bebê irá precisar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!