Especialidades

Confira dicas práticas para melhorar o beijo na boca

Por Redação Doutíssima 20/07/2015

Explicações científicas não faltam para mostrar o motivo do beijo na boca causar tanto furor. Ele é a porta de entrada para um relacionamento afetivo e, também, o “despertador” do desejo sexual.

 

Na Universidade de Albany, nos Estados Unidos, pesquisadores descobriram que, quando beijam, os homens passam testosterona à parceira, o que aumenta sua libido e deixa ela mais propensa ao sexo.

beijo na boca

Beijo na boca estimula a libio e traz a vantagem de queimar calorias. Foto: Shutterstock

Além disso, um simples beijo na boca pode ser um exercício e tanto. Ele movimenta 29 músculos e queima cerca de 12 calorias. O cérebro, ao sentir o estímulo, libera a ocitocina, uma substância que promove o relaxamento e bem-estar. Ou seja, beijando você desfruta de inúmeros benefícios e ainda aproxima o parceiro.

 

Conheça algumas dicas para mandar bem ao beijar.

 

Deixe seu beijo na boca ainda mais gostoso

Para acertar na hora do beijo na boca, não vá com muita sede ao pote. Comece lentamente e incline-se de leve para não ter um início muito agressivo. Conforme a excitação ocorrer, você e o parceiro vão se beijar de forma mais intensa.

 

Os selinhos são um bom ponto de partida. Vá evoluindo para algo mais longo e crie um clima de intimidade a dois. Evite babar durante os beijos. Trocar saliva é uma coisa, mas deixar o outro molhado não é nada agradável. Não abra demais a boca para não salivar em excesso.

 

Entre cada beijo, faça pausas para olhar no rosto do parceiro sem tocar nos lábios. Deixe as mãos no ombro ou quadril do outro, acariciando de leve o corpo dele. Quando olhar nos olhos, mostre intensidade e emoção.

 

Não se esqueça de engolir o excesso de saliva enquanto dá o beijo na boca. Mantenha os lábios franzidos de modo suave, para que fiquem macios e carnudos. Incline a cabeça levemente de um lado para o outro. Dê tempo para que o parceiro capte seu movimento e se direcione ao sentido oposto. Evite mexer a cabeça com muita frequência.

 

Na hora de colocar a língua, faça isso com suavidade, passando-a primeiro nos lábios inferiores e chegando até a língua do parceiro. Vá com cuidando, aumentando o ritmo e pressão devagar, conforme o outro retribuir o ato. Não enfie a língua inteira, use apenas a parte da frente e deixe-a em constante movimentação, do moderado ao intenso.

 

Abuse da criatividade, dando mordidinhas, sugando o lábio ou fazendo combinações diferentes com a língua. Lembre-se de não morder forte, mas de forma sensual, para não estragar o momento.

 

Vá misturando selinhos com beijos longos. Pare um pouco pra descansar quando sentir vontade. Ficar sem fôlego pode ser sinal de um bom beijo na boca, mas falta de ar não.

 

Maior qualidade de vida com beijo na boca

Um estudo da Lafayatte College, nos Estados Unidos, descobriu que beijar alguém na boca pode liberar uma série de hormônios e combater o estresse. A pesquisa envolveu 15 casais, entre 18 e 22 anos de idade, e viu que o cortisol, responsável por “estressar” as pessoas, era diminuído após os beijos.

 

Por outro lado, o hormônio ocitocina, que desenvolve o afeto e a necessidade de cuidado, aumentou significativamente na corrente sanguínea dos jovens. Chamado de substância do amor, ele provoca prazer e aumenta a qualidade de vida.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!