Cabelos

Cabelos curtos cacheados: veja 4 opções de corte de arrasar

Por Redação Doutíssima 21/07/2015

Cabelo curto só fica bem em fios lisos? Nada disso. Os fios enrolados estão em alta e, em penteados acima do ombro, ficam ainda mais estilosos. Por isso, uma boa aposta fashion para o inverno 2015 é investir nos cabelos curtos cacheados.

As inspirações para o visual são muitas – de Rihanna a Sophie Charlotte – e há opções para agradar a todas as mulheres.

Uma das principais preocupações dentro do universo feminino, na hora de passar a tesoura nas madeixas, se refere ao volume dos fios. No caso dos cortes curtos, especialmente os cacheados, as mulheres temem que o visual fique muito armado e difícil de domar. Mas, com um bom corte e produtos específicos, é possível garantir uma aparência digna de celebridade.

cabelos curtos cacheados

Opções de cortes para mulheres com cabelos curtos cacheados não faltam. Foto: iStock, Getty Images

 

Confira opções de cabelos curtos cacheados

Na hora de cortar os fios, é interessante conversar com o cabeleireiro sobre as opções de cortes de cabelos curtos cacheados. É claro que as possibilidades variam de acordo com o seu gosto e com a estrutura de suas madeixas. Também é possível averiguar os comprimentos: do chanel ao ombro, há opções que podem traduzir a sua personalidade.

Há vários cortes nos quais é possível investir. Os bem curtinhos são clássicos e podem ser feitos em pequenas camadas que, com o auxílio da escova, valorizam a fisionomia feminina. A atriz Meg Ryan, por exemplo, é adepta das madeixas curtas e assimétricas.

Há, ainda, alternativas de cortes de cabelos curtos cacheados que exploram o volume no topo da cabeça e são desfiados na lateral, criando equilíbrio nos fios. Outra alternativa contemporânea são as madeixas assimétricas, com cachos distribuídos em camadas. Elas caem bem com franjas, que alongam a silhueta do rosto e da nuca. A atriz Patrícia Pillar é fã.

A mistura de um corte chanel bem clássico, mas repicado na nuca, assegura volume e movimento na medida certa. Dentre as opções de cabelos curtos cacheados, essa é uma alternativa bem contemporânea. Atrizes famosas, como Jessica Alba, Anne Hathaway e Reese Witherspoon foram apenas algumas das celebridades que apostaram no visual.

Com tantas referências, é impossível não se inspirar para um corte bem moderninho neste inverno, certo? Por isso, vale a pena levar algumas imagens para que o seu hair stylist entenda bem a proposta de corte que você está buscando.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Cabelos curtos cacheados: aprenda a finalizar

Para garantir uma aparência elegante e digna de salão de beleza no dia a dia, é importante tomar alguns cuidados e seguir dicas. Sempre busque lavar os cabelos ondulados com shampoos e condicionadores especiais para essa estrutura de fio, destinados a evitar a oleosidade na raiz e a secura nas pontas.

É necessário ter cautela, também, no processo de secagem dos fios. Para valorizar o corte, aplique mousse e amasse bem as madeixas com a toalha, fornecendo estrutura aos cachos, e deixe o cabelo secar ao natural.

Já se você prefere modelar o look cacheado, a recomendação é aplicar um leave-in para proteger as madeixas antes de secá-las. As mulheres com cabelos crespos ou afros podem apostar no uso do difusor para dar forma ao penteado, enquanto as que têm ondas mais suaves podem lançar mão do babyliss.

Gostou das dicas para cabelos curtos cacheados? Deixe um comentário!