Receitas

Frango com mostarda: tire proveito de uma versão saudável

Por Redação Doutíssima 24/07/2015

Se você está à procura de uma combinação saborosa para o jantar, mas não quer sair da dieta, o frango com mostarda oferece poucas gorduras e muita proteína. Não é fácil seguir um regime alimentar pouco calórico, mas a receita que inclui a carne de frango e o molho proveniente do grão é garantia de um prato saudável e repleto de nutrientes.

 

Enquanto o frango é fonte de todos os aminoácidos que precisamos em nosso organismo, possui vitaminas do complexo B, é rico em ferro e de fácil preparo, a mostarda combate o colesterol, a diabetes, os sintomas de menopausa e ajuda na desintoxicação do organismo.

frango com mostarda

Receita preparada com frango e mostarda é rica em proteínas e aliada da dieta. Foto: Shutterstock

Reunindo esses dois ingredientes, você recebe um combo de benefícios. Confira uma receita de frango com mostarda e garanta o jantar com saúde.

Frango com mostarda é ideal para dieta Dukan

Na carne de frango, é possível encontrar uma riqueza de proteínas, fundamentais para manter o corpo funcionando durante uma dieta.

 

Além disso, esse alimento ajuda a repor as energias após os treinos de musculação, garantindo que a dieta seja saudável e equilibrada com pouca gordura. No entanto, apenas três porções diárias da ave são suficientes para dar saciedade sem sair da linha.

 

Uma pesquisa divulgada pela Universidade de Oxford apresentou nova possibilidade de explorar a mostarda para fins medicinais. Em testes feitos com ratos em laboratório, cientistas descobriram uma substância chamada isotiocianato de alila, que seria aliada no combate ao câncer de bexiga.

 

Assim, o frango com mostarda garantiria bom funcionamento orgânico, protegendo o corpo contra possíveis células malignas.

 

Para quem quer emagrecer, principalmente os que seguem a dieta Dukan, na qual há restrição de diversos alimentos, o frango com mostarda é uma opção liberada.

 

Por ser altamente proteica, a refeição se enquadra nas etapas do regime, que é dividido em ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Conheça a receita e faça em casa, esteja seguindo a proposta do Dr. Pierre Dukan ou não.

 

frango com mostarda 

Prepare a receita de frango com mostarda

Ingredientes:

 

– 4 peitos de frango cortados em cubos grandes

– 2 colheres de sopa de mostarda

– 250 ml de água quente

– 1 sachê de caldo de frango sem gordura

– 1 colher de chá de suco de limão

– 500 ml de leite desnatado

– 1/2 dente de alho picado

– 1 colher de café de amido de milho

– Folhas de tomilho

 

Modo de preparo:

 

Separe uma tigela para misturar a mostarda, o alho, a água quente com caldo de frango, o suco de limão e o tomilho. Derrame ¾ desse molho sobre os cubos de frango. Misture tudo e leve para a geladeira. Deixe refrigerando por duas horas.

 

Depois de passado o período de refrigeração, ponha os cubos de frango em espetinhos e leve ao forno. A temperatura deve ser de 200ºC. Asse por 15 ou 20 minutos, até que estejam bem douradinhos.

 

Em uma panela pequena, dissolva o amido de milho no leite, adicionando o restante do molho. Cozinhe em fogo brando e sirva para molhar os espetos de frango com mostarda.

 

Lembre-se que o frango deve ser preparado sem pele e, para que você não fuja mesmo da dieta, apenas um espetinho está liberado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!