Cabelos

Coques com tranças são práticos e ideais para qualquer ocasião

Por Redação Doutíssima 26/07/2015

Para quem gosta de inovar no look do dia ou ousar no penteado para uma festa, os coques com tranças são uma excelente alternativa. Versátil, podem ser feitos de maneiras elegantes ou arrojadas, garantindo um visual superfeminino e romântico.

Há inúmeras formas de criar coques com tranças. A parte trançada pode estar no próprio coque, na franja ou apenas em parte do comprimento dos fios, dando um toque sutil de elegância ao penteado. Por isso, vale a pena solicitar a opinião do seu hair stylist para descobrir qual é o ideal para você – ou até mesmo se aventurar testando alternativas em casa.

coques com tranças

Coques com tranças são perfeitos para o dia a dia ou uma ocasião formal. Foto: iStock, Getty Images

 

Opções de coques com tranças

Inovar no look do dia a dia é algo que transforma a autoestima. Por isso, vale a pena conferir algumas opções de coques com tranças que, junto com uma maquiagem arrasadora e tonalidades de batom vibrante, transformam qualquer aparência básica em um visual estiloso.

Como a produção da correria diurna exige praticidade, uma alternativa eficaz é investir nos coques com tranças na franja. Basta prender o cabelo em forma de coque, com um elástico invisível, deixando soltas duas mechas da franja nas laterais da cabeça. Essas mechas devem ser trançadas e, por fim, puxadas junto aos fios presos, fixando com grampos.

As mulheres mais habilidosas com tranças podem fazer o mesmo processo com trancinhas embutidas, que devem ser criadas próximas à raiz, indo de encontro ao coque. A ideia é buscar um resultado bem girlie, com as tranças imitando uma coroa. Outra alternativa para as mulheres de estilo mais simples é trançar o rabo de cavalo e prender com grampos.

Já em se tratando de uma ocasião especial, é possível investir em penteados mais elaborados e, consequentemente, sofisticados. Neste caso, as tranças espinha de peixe são opção. Elas são feitas apenas com duas mechas, causando um efeito diferenciado. É perfeito para cabelo comprido. Basta arrematar o visual prendendo o trançado em um coque lateral baixinho.

Outra possibilidade de penteado glamouroso é a trança-tiara. O look, conforme o próprio nome sugere, consiste em criar uma tiara com tranças no cabelo, enfeitando o coque. Este visual é mais complicadinho de criar, mas uma alternativa é trançar duas mechas laterais e prendê-las uma na outra com grampos escondidos, no topo da cabeça.

Coques com tranças e acessórios

Não é segredo que as tranças estão em alta. Looks com elas fizeram sucesso nas passarelas de grifes como UMA e Valentino, através de penteados ousados. As celebridades também contribuem para disseminar os coques com tranças: atrizes como Kristen Stewart e Hayden Panettiere são fãs do visual.

Mas como combinar o coque com o resto da produção? A dica é aproveitar o cabelo preso para destacar os acessórios, investindo em maxibrincos ou maxicolares. Aproveite para evidenciar a fisionomia do seu rosto e desfilar seus complementos mais chamativos. Você certamente vai arrasar!

Gostou das dicas? Então deixe um comentário abaixo!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!