Unhas

Conheça o esmalte que muda de cor e saiba como funciona

Por Redação Doutíssima 28/07/2015

Quando o assunto é esmalte, as mulheres ficam rapidamente interessadas. De acordo com uma pesquisa divulgada pela empresa Sophia Mind, em 2011, o cuidado com as unhas está entre as principais preocupações estéticas do universo feminino. Agora, o esmalte que muda de cor é uma tendência que promete fazer a cabeça das fashionistas.

É claro que o hábito de fazer as unhas contribui para a vontade das mulheres inovarem na manicure. Ainda de acordo com o levantamento, na região Sudeste cerca de 60% das mulheres fazem as unhas semanalmente. Por isso, nada mais natural do que ficar de olho nas tendências mais atuais de design.

esmalte que muda de cor

Luz solar e temperatura do corpo são fatores que influenciam as cores dos novos esmaltes. Foto: Shutterstock

 

Como funciona o esmalte que muda de cor?

O esmalte que muda de cor pode ser novidade no Brasil, mas já faz sucesso há mais tempo no exterior. Especialmente porque foram as marcas de fora que começaram a investir pesado da tendência, como uma alternativa estilosa para deixar as unhas em evidência.

Mas como, exatamente, funciona um esmalte que muda de cor? Algumas linhas como a Mood, lançada pela marca americana Claire’s Cosmetics, oferecem esmaltes que variam na cor, de acordo com o humor da pessoa. Na verdade, a tonalidade é alterada conforme a temperatura corporal.

Assim, quando a pessoa está mais calma, o corpo fica mais frio e o esmalte apresenta uma cor mais clara. Já em um dia quente ou agitado, a tonalidade acende e fica mais chamativa. Dessa forma, ao optar por um esmalte rosa, por exemplo, ele pode ficar rosa claro em alguns momentos e rosa pink em outros.

Outra alternativa para investir no esmalte que muda de cor é optar pelos cosméticos cuja tonalidade é alterada pela luz solar. O processo ocorre de forma bem simples: por conter partículas de pigmento que refletem de forma diferenciada os raios solares, o esmalte muda de cor em contato com o sol.

A marca americana Ruby Wing é uma das que investiu na linha de esmaltes que alternam de cor. Eles oferecem tonalidades como o azul, que pode se transformar em lilás e, até mesmo, tons de rosa que se transformam em roxos escuros. Opções não faltam para escolher.

Pinte as unhas com esmalte que muda de cor

Mas como garantir um efeito interessante com o esmalte que muda de cor? Não é necessário muito trabalho. O processo é semelhante à forma como a manicure normalmente é feita.

Inicialmente, é necessário lixar bem as unhas e retirar o excesso da cutícula. Em seguida, aplique uma camada de esmalte base para ajudar a fixar a cor. Com o esmalte que muda de cor em mãos, basta aplicar cerca de duas camadas em cada dedo.

A quantidade de produto não vai influenciar na mudança da cor, por isso não é preciso exagerar nas camadas. Atualmente, os cosméticos já prometem resultados naturalmente bem evidentes na mudança das tonalidades.

Mas não se assuste se o esmalte que muda de cor perdurar por pouco tempo nas unhas. Eles, de fato, costumam descascar mais rápido. Aí, é hora de testar um novo produto e conferir os efeitos!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!