Moda

Pijamas femininos: como escolher o modelo certo para você

Por Redação Doutíssima 31/07/2015

A vaidade não está presente só em ambientes externos. Nos momentos aconchegantes em casa, as mulheres também almejam trajes confortáveis e elegantes. Por isso, o segmento de pijamas femininos, ou sleepwear (roupa de dormir), está se reinventado.

 

Esqueça as cores claras e os tecidos comuns com rendinhas. Um estudo divulgado por acadêmicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb) sugere que os tecidos diferenciados, as cores divertidas e as estampas, priorizando o conforto, atraem as consumidoras de pijamas femininos. Assim, elas se sentem à vontade para usá-los não somente para dormir, mas como uma “roupa de ficar em casa”.

pijamas femininos

Conforto e gosto pessoal devem ser levados em conta na hora da escolha do modelo. Foto: iStock, Getty Images

 

Conheça as tendências em pijamas femininos

Assim como as roupas, os pijamas femininos também fazem parte do mercado da moda. Isso significa que há, sim, tendências que se sobressaem. Especialmente em relação aos tecidos e à modelagem. Há opções para agradar a todos os estilos.

Os adornos, por exemplo, estão ganhando espaço no segmento de sleepwear. Bolsos e laços agora não estão mais presentes somente nos conjuntinhos de manga curta e baby doll. Eles também podem ser encontrados nos pijamas diferenciados, em modelagem de macacão, saruel ou bata.

A própria camisola, um clássico no guarda-roupa feminino, reaparece em novos formatos.  Uma tendência atual é o modelo que imita uma camisa masculina, com botões e barra mais arredondada. Assim, a mulher tem a opção de investir nela tanto na hora de dormir, quanto também para curtir um domingo em casa.

Já os conjuntos de pijamas femininos confeccionados em seda ou crepe, com estampa igual na parte de cima e na de baixo, fazem sucesso na cama, na rua e no escritório. É isto mesmo: o toque acetinado superfeminino tornou-se tão adorado, que o pijama virou look para um passeio ou, até mesmo, para o trabalho.

Há, também, calças com “estilo pijama” que podem ser incluídas nos looks do dia. Elas são mais soltinhas, retas e com elástico na cintura. E o melhor: combinam com as mais diversas produções. É a prova de que as tendências de sleepwear estão fervendo.

 

Pijamas femininos: como escolher?

Independente das tendências da moda, é importante sempre levar em consideração o seu gosto e o seu estilo na hora de escolher uma peça de sleepwear. Especialmente porque os modismos passam e pijama poderá ser um companheiro seu por muito tempo.

Então, na hora de escolher, o quesito número um deve ser a sua preferência individual. Depois, é necessário considerar o conforto da peça, pois não adianta o conjunto ser bonito, mas não oferecer comodidade para as horas de sono. A temperatura também é um fator importante.

No inverno, o ideal é investir nos pijamas femininos de algodão, com modelagem maior e um tecido mais grosso. Assim, é possível andar pela casa e dormir com menos cobertas, sem passar frio. Prefira usar os modelos em seda no verão, quando a modelagem fina não ocasiona desconforto.

Gostou das nossas dicas para usar pijamas? O que achou das tendências que estão bombando? Deixe um comentário abaixo!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!