Estética

Brincos da moda: descubra quais modelos que estão com tudo

Por Redação Doutíssima 02/08/2015

Acessórios: ninguém consegue viver sem eles. Ideais para garantir um upgrade no look, os complementos têm potencial para transformar qualquer aparência sem graça em um visual interessante. Mas quais são os brincos da moda que toda fashionista precisa ter neste inverno 2015?

Na última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) foi decretado: os brincos da moda continuam seguindo a linha maxi. Ou seja, as peças mais contemporâneas são aquelas com tamanhos grandes, repletas de adornos e que jamais passam despercebidas no visual. A febre desta temporada, portanto, são os “brincões”.

brincos da moda

Inverno deste ano dá espaço para brincos gigantes e bastante chamativos. Foto: Shutterstock

Brincos da moda: o que está em evidência

Além do tamanho longo, algo que se destaca nos brincos da moda são as texturas e materiais. A grife Iódice, por exemplo, apresentou nas passarelas da SPFW brincos grandes e com acabamento em couro e crochê. É o minimalismo presente até nos complementos.

Os formatos também variam e garantem um diferencial característico às peças. A grife Vitorino Campos, por exemplo, apresentou os brincões com formato em espiral. No desfile de Lilly Sarti, as peças apareceram com detalhes vazados, em estruturas bem arredondadas ou quadradas.

Dentro da tendência dos maxibrincos, há uma febre que tomou conta do look das celebridades. O brinco leque já foi destaque no visual de Eliana, Thassia Naves e Mariana Rios – só para citar algumas personalidades.

A peça, conforme o próprio nome sugere, imita o formato de um leque. Alguns desses acessórios contam com aplicação de penas e franjas de fio de seda. Geralmente, as peças trazem um tamanho bem grande e chamativo, totalmente moderno.

Considerando que os detalhes fazem toda a diferença nos complementos, os brincos da moda também são aqueles repletos de adornos e pedrarias. Quem não abre mão da elegância e do brilho, pode apostar sem medo nesses elementos.

Outra opção fashion é o ear cuff. A tradução da palavra significa “algema de orelha”. Trata-se, portanto, daquele brinco que fica acoplado por toda a extensão das orelhas. Lançado pela grife Chanel, o modelo tomou conta do look das celebridades: Cara Delevingne, Sophie Charlotte e Blake Lively já adotaram a peça.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Dicas para usar os brincos da moda

Você já escolheu o brinco ideal, agora a questão é: como incluí-lo no visual? A dica inicial é eliminar os outros complementos, deixando o destaque do look completamente por conta do brinco – que, por si só, já é bem chamativo. Reserve os colares e anéis para uma outra ocasião.

Outra boa dica é prender o cabelo quando for usar brincos da moda. O motivo é óbvio: com os fios puxados para cima, o acessório fica ainda mais em evidência. Investir em um coque bagunçadinho ou um rabo de cavalo com topete são alternativas elegantes.

Se você optar por prender as madeixas, além das orelhas, o seu rosto também estará nos holofotes. Por isso, quando for usar um brincão, capriche na maquiagem. Invista em um batom vibrante, como rosa ou vermelho, e você certamente ficará linda.

Gostou das nossas dicas para apostar nos brincos da moda? Deixe um comentário!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!