Estética

Fernanda Souza é adepta da drenodetox: conheça essa massagem

Por Redação Doutíssima 02/08/2015

Antes do seu casamento, a atriz Fernanda Souza investiu na drenodetox para eliminar os quilos que a incomodavam. Essa espécie de massagem modeladora atua fazendo pressão em locais específicos do corpo. Depois, ela é combinada à drenagem linfática, para eliminar os líquidos do corpo e possibilitar o desinchaço.

 

O procedimento é recomendado para quem não pode esperar para afinar a silhueta, afinal, três sessões já mostram resultados. Se feita duas vezes por semana, é possível potencializar a eliminação das gorduras e ficar em forma rapidamente.

drenodetox

Técnica de massagem ajuda na eliminação de toxinas do corpo e na perda de peso. Foto: iStock, Getty Images

 

Drenodetox proporciona redução de medidas

Fernanda Souza queria se sentir ainda mais bonita no dia em que subiu ao altar, por isso optou pela drenodetox para perder as medidas. O diferencial dessa técnica de massagem é a rapidez dos resultados. As sessões duram, em média, uma hora e meia e podem proporcionar a perda de alguns quilos em um pequeno período de tempo.

 

Combinando massagem modeladora com drenagem linfática, os dois procedimentos são aplicados em momentos diferentes, mas complementando um ao outro para agilizar os resultados. O ideal é que sejam utilizados produtos especiais, mas algumas esteticistas preferem óleos e cremes comuns para massagear.

 

Pessoas que tenham varizes, passaram por cirurgias recentes ou tenham algum tipo de tumor não devem realizar a drenodetox. A técnica atinge apenas a superfície da pele, mas pode causar impacto no organismo que esteja predisposto a lesões. Gestantes também precisam evitar o procedimento.

 

Massagens são o segredo da drenodetox

Talvez Fernanda Souza nem saiba, mas a chave para um casamento feliz pode estar no peso da esposa.

 

De acordo com um estudo da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, feito com 169 casais por quatro anos, as duplas mais felizes eram aquelas em que o índice de massa corporal (IMC) da mulher era menor que o do homem, fazendo com que ela se sinta mais atraente e com maior autoestima que ele.

 

Assim, ter investido numa drenodetox pode ser um sinal positivo para o início da vida a dois. Veja que técnicas são aplicadas durante essa massagem, que integra movimentos modeladores e linfáticos.

 

1. Massagem modeladora

 

O próprio nome já diz como essa massagem funciona. Ela é feita com movimentos fortes, que agem com profundidade no corpo a fim de dar forma à pele e aos membros. Atuando na circulação, ela é capaz de melhorar o metabolismo da região massageada e se mostra eficiente no combate à celulite leve e moderada.

 

Quando feita na técnica de drenodetox, podem ser usados acessórios que melhoram a intensidade da massagem. Rolos com ventosas, bolinhas texturizadas, luvas especiais e outros instrumentos visam acelerar o processo de eliminação de líquidos e gordura.

 

2. Drenagem linfática

 

Com o objetivo de estimular o sistema linfático, essa técnica de massagem atua em uma grande rede de vasos responsáveis por movimentar os fluidos do corpo. Ao receber a pressão, o organismo passa a trabalhar de maneira mais rápida.

 

Assim, é possível eliminar as toxinas e os líquidos em excesso, ativar a circulação de sangue, prevenir o surgimento de celulite e relaxar os músculos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!