Maquiagem

Batom rosa: saiba como escolher o tom que combina com você

Por Redação Doutíssima 03/08/2015

Basta caminhar por qualquer centro urbano para notar: o batom rosa é uma preferência dentro do universo feminino. Independente da estação ou das tendências de moda, essa cor romântica, poderosa e clássica nunca deixa de fazer sucesso. Mas como escolher a tonalidade ideal para você?

De acordo com Marcos Prestes, maquiador da Equipe Ricardo Valério, é interessante não se prender somente aos rosas tradicionais – como pink ou envelhecido – mas explorar tonalidades diferenciadas. Assim, é possível criar looks que vão do básico ao sofisticado. “Gosto bastante dos rosas da MAC, pois não são nada comuns”, explica ele.

batom rosa

Batom rosa é curinga na maquiagem e cai bem em diferentes tons de pele. Foto: iStock, Getty Images

 

Batom rosa: qual é o ideal para você?

Para descobrir como arrasar com o batom rosa, a dica do especialista é escolher uma tonalidade que valorize o seu tom de pele. “As peles claras, por exemplo, costumam se adaptar bem a todos os tons de rosa”, comenta ele.

Já para as morenas, de acordo com Marcos, a cor rosa deve ser preferencialmente evitada. “Os batons cobres, vinhos, nudes e alaranjados caem melhor com esse tom de pele”, destaca o maquiador. Nas peles negras, os rosas alaranjados e os vinhos são ideais.

Se você está interessada em um look glamouroso e duradouro, a dica é investir nos batons cintilantes. “Os brilhosos ficam melhores à noite”, sublinha Marcos. A textura também representa um diferencial. “Procure um batom cremoso, pois além de hidratar os lábios, ele será mais durável”, acrescenta.

Com o intuito de assegurar um visual equilibrado com o batom rosa, o truque consiste em apostar nos tons de nude para o restante da maquiagem. “Assim, com o olho delineado ou não, a cor rósea nos lábios sempre será bem-vinda”, garante o maquiador.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Aprenda a fazer um lindo make com batom rosa

Você já decidiu que rosa vai ser a cor do batom. Mas como completar a maquiagem? Marcos conta com algumas dicas de especialista. “Para o blush, prefira tonalidades em cobre ou papaia. Mas, como o batom já será chamativo, é possível também abrir mão desse elemento”, orienta ele.

Em relação às sombras, a escolha parte do gosto pessoal. “Cores como preto, tons de marrom e cobre são boas opções”, sugere o expert. Para assegurar um look impecável, a dica é esfumar o canto externo dos olhos e usar cílios postiços.

“Antes de tudo, é claro, não se esqueça de preparar bem a pele, com primer, base, corretivo e pó, que deixam a pele uniforme e aveludada”. pontua Marcos. Para completar, a máscara de cílios dá o toque final à produção.

Se você está atrás de referências sobre como usar o batom rosa, fique de olho no look das celebridades. A apresentadora Sabrina Sato e a atriz Emma Stone, por exemplo, são adeptas da cor – especialmente daqueles róseas bem chamativos.

Uma bom truque fashionista é prender os fios do cabelo, ou investir em um penteado com topete. Assim, o rosto fica em evidência e a maquiagem é capaz de protagonizar a produção. E você jamais passará despercebida.

Gostou das dicas para usar batom rosa? Deixe um comentário!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!