Moda

Moda das gargantilhas: confira erros e acertos antes de usar

Por Redação Doutíssima 03/08/2015

Em qualquer ocasião especial, um acessório marcante tem o poder de tornar o look inesquecível. Por isso, neste inverno 2015, as gargantilhas retornam aos holofotes. Marcantes, as peças já protagonizaram nos tapetes vermelhos e seguem conquistando as adeptas de um acessório diferenciado.

A designer de joias Bibiana Paranhos explica melhor a tendência das gargantilhas. “As esmeraldas estão em alta para a estação. A sinergia das cores em peças multicoloridas deixam o visual elegante”, aponta. Segundo ela, a gargantilha que se parece com uma gola também faz sucesso.

gargantilhas

Segredo na hora de escolher a gargantilha correta está nas cores. Foto: Shutterstock

Gargantilhas: erros e acertos

Mas como investir nas gargantilhas, sejam elas joias ou bijuterias, sem desequilibrar o look? De acordo com Bibiana, o segredo está nas cores. “Eu não recomendaria, por exemplo, misturar joias de ouro branco e ouro amarelo na mesma composição”, sugere.

Segundo a designer de joias, são os detalhes que fazem toda a diferença na produção. “A qualidade e o acabamento da peça contribuem para valorizar a composição”, enfatiza. Outro fator importante é o porte do evento em que você pretende usar o acessório.

“As gargantilhas são peças clássicas, ideais para serem usadas em eventos noturnos, após às 17h. Antes de escolher um modelo, é necessário avaliar o tamanho da joia e verificar se ele combina com a ocasião”, destaca ela.

Como as gargantilhas coloridas estão em evidência, especialmente nas tonalidades intensas e vibrantes, é importante tomar cuidado com o equilíbrio no look. “Se você quiser deixar a joia protagonizar, combine a peça com um vestido mais neutro, como o preto. Fica bem clássico”, acrescenta.  

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Aprenda a usar gargantilhas com as celebridades

Bibiana sugere que as mulheres busquem inspiração no visual das famosas na hora de escolher a gargantilha. “Nos eventos em que há tapete vermelho, os looks são criados por grandes especialistas de moda. Por isso, são sempre boas referências para um visual belo e sofisticado”, ressalta.

De acordo com ela, as gargantilhas já apareceram em modelos como uma gola, elaborada como uma renda de brilhantes. Inspirações não faltam: a cantora Rita Ora, Rihanna e Janelle Monae apostaram na joia como destaque do look.

“Dificilmente as celebridades erram no tapete vermelho. Quando acontece, é possível perceber que é por falta de consultoria. Assim, na grande maioria dos casos, todas as mulheres podem se inspirar nos looks dos eventos de grande porte, como o Oscar, para a criação de um visual elegante e contemporâneo”, finaliza.

Partindo das orientações fornecidas pela designer de joias, é possível verificar que as gargantilhas prometem mesmo fazer sucesso na estação mais gelada do ano. Mas, para não errar, preze sempre pelo equilíbrio. Se for investir em uma joia, deixe ela se sobressair no visual.

Se você optar por uma joia grande, evite outros acessórios chamativos demais. Lembre-se da premissa “menos é mais”, pois ela sempre deve prevalecer em caso de dúvida. Assim, não tem como errar.

Gostou das dicas para usar gargantilhas? Também adora a peça? Deixe um comentário abaixo, contando o que achou deste artigo. 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!