Cabelos

Trança escama de peixe: aprenda a fazer esse penteado prático

Por Redação Doutíssima 03/08/2015

As tranças são sinônimo de um look romântico e superfeminino. Não é à toa que, desde a Idade Média, esse penteado já é curinga no visual. Mas o mais interessante é que nos dias atuais, as grifes continuam amando e apresentando versões totalmente repaginadas dele. Agora, a trança escama de peixe está tomando conta dos holofotes.

Mas o que é a tal da trança escama de peixe? Ela representa uma variação moderna do formato tradicional das tranças, ideal para criar um look mais despojado para o dia a dia. O nome tem a ver com o resultado final do penteado: a trança fica com um formato semelhante às espinhas do peixe.

trança escama de peixe

Trança escama de peixe permite vários penteados para todas as idades. Foto: Shutterstock

 

Aprenda a fazer a trança escama de peixe

A trança escama de peixe se diferencia da clássica devido à forma como é feita. O grande truque neste penteado, é que a trança é feita com apenas duas mechas de cabelo – e não três, como no caso das tranças comuns. É isso que garante um resultado diferenciado, mais soltinho e despojado.

Há várias maneiras de usar a trança escama de peixe. É possível começar trançando desde a raiz do cabelo até as pontas, ou trançar apenas as mechas laterais do cabelo. O ideal é começar com um modelo mais simples, até pegar o jeito e se aventurar em looks mais elaborados.

Antes de começar, é interessante ressaltar que, quanto mais fininhas forem as mechas utilizadas para fazer a trança, mais estruturado ficará o formato da espinha de peixe. Por isso, depois que aprender a fazer o penteado, você poderá explorar variações e dar a ele a cara que quiser.

Confira, abaixo, os passos para fazer a trança:

 

1. Comece aplicando um pouco de mousse nos fios, para deixá-los com uma textura mais encorpada – ideal para moldar o penteado.

 

2. Com um elástico de silicone, prenda todo o cabelo na lateral, fazendo um rabo de cavalo baixo.

 

3. Divida o rabo de cavalo em duas mechas grossas e, em seguida, separe uma mecha fina do lado externo de cada mecha grande.

 

4. Cruze em direção ao centro a mecha fina externa do lado esquerdo, por cima da mecha mais grossa. Repita o mesmo processo com a mecha fina do outro lado. E siga trançando por todo o comprimento do cabelo.

 

5. Prenda as pontas finais da trança e, se achar necessário, aplique um pouco de spray para fixar. Prontinho!

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Trança escama de peixe: como combinar?

Com o penteado finalizado, chega a hora de pensar no restante do look. A boa notícia é que a trança escama de peixe combina com todos os tipos de visual. Para o dia a dia, é possível combinar o visual com um blazer bem acinturado, uma calça jeans skinny e uma ankle boot. Simples e lindo, ao mesmo tempo.

 

Mas nada impede que você também invista na trança para um evento chique. As atrizes Blake Lively e Nina Dobrev já apostaram no penteado para o tapete vermelho, combinado com vestido de gala e acessórios brilhantes. Referências não faltam para você apostar no modelo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!