Moda

Pulseirismo: veja como montar um mix de pulseiras diferentes

Por Redação Doutíssima 04/08/2015

Você já ouviu falar na moda do pulseirismo? A tendência consiste em mesclar e combinar várias pulseiras ao mesmo tempo, com o intuito de deixar o look moderno. Assim, as amantes de acessórios têm a possibilidade de usar itens grandes, coloridos, sóbrios, dourados, prateados – criando um verdadeiro mix.

A moda do pulseirismo estourou no ano de 2014, recriando a forma como investimos nos acessórios. Afinal, apesar da pulseira ter um grande papel no visual, a orientação era sempre investir em um único item. Sem falar que a regra consistia em combinar acessórios somente dourados ou prateados. Esse conceito foi desconstruído.

pulseirismo

Mesclar e combinar várias pulseiras ao mesmo tempo deixam o visual moderno. Foto: Shutterstock

 

Aprenda a investir no pulseirismo

Se você está querendo estilizar a produção, mas não sabe como investir no pulseirismo, é possível seguir algumas dicas. Inicialmente, é importante compreender que o mix de pulseiras pode ser criado de várias formas, atendendo aos mais variados estilos.

Por isso, antes de começar a criar um conjunto, tenha em mente o visual idealizado. Por exemplo: se você quiser uma aparência mais rock’n’roll, prefira as pulseiras de metal, com braceletes em couro e aplicações de tachas ou spikes. O efeito fica mais pesado.

Já se você é adepta de um estilo casual, é bacana misturar pulseiras artesanais e étnicas, com materiais em camurça, couro ou, até mesmo, miçangas. Esse mix é ideal para quem busca um estilo mais despojado, na linha hippie ou boho chic. Todas as cores são bem-vindas.

Mas se o objetivo for investir no pulseirismo para um ambiente formal, como uma reunião no trabalho, é necessário ter um cuidado maior na escolha das peças. Neste caso, opte pelas pulseiras com metais nobres ou pedrarias, dando preferência aos tons mais sóbrios. Outra alternativa contemporânea é mesclar as pulseiras com um relógio bem elegante.

Quem possui um estilo mais ousado, pode inovar e usar pulseiras até nos dois braços. A combinação confere personalidade ao look e garante a ele um status fashion, demonstrando que a pessoa está por dentro das tendências da moda. É, necessário, porém, que haja certa harmonia entre as cores.

Cuidados ao investir no pulseirismo

A verdade é que não há muitas regras para investir no pulseirismo. Até porque a combinação consiste em criar um mix levemente desordenado. Ainda assim, se você estiver na dúvida sobre como usar as pulseiras, é possível seguir algumas orientações.

Uma boa dica é começar escolhendo as peças mais coloridas e espessas, para depois escolher as outras pulseiras que podem ser combinadas com elas. É interessante, também, combinar itens mais soltinhos com outros mais justos. Por exemplo: um bracelete com uma pulseira de camurça leve.

Além disso, é importante apelar para o bom senso na hora de criar o mix. Se as pulseiras já forem bem coloridas, use uma roupa mais neutra. Se a situação for mais formal, evite cores em excesso. Crie uma combinação equilibrada, que fique limitada ao pulso. Nada de usar acessórios até o antebraço.

Seja cautelosa, igualmente, com os detalhes. Se você mesclar muitos acessórios com pedrarias e brilho, corre o risco de ficar brega. Por isso, preze sempre pela ideia de manter certo equilíbrio no look. Assim, não tem como errar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!