Bem-Estar > Motivação

Confira dicas de presente para os pais e surpreenda o seu

Por Redação Doutíssima 05/08/2015

Os pais são super-heróis. Na infância, essas figuras que protegem a família e se dedicam tanto aos filhos parecem ter poderes especiais. Mas o que a gente não sabe, quando criança, é que depois, ao longo dos anos, esse conceito não muda tanto assim. E nada mais justo do que dedicar a eles um dia, o segundo domingo de agosto, para comemorar o papel que têm e tiveram na nossa vida.

 

Dicas de presente para os pais

 

Que tal escolher um presente para os pais que vai deixar a autoestima deles lá no alto? Abaixo, separamos quatro opções que vão expressar seu amor e gratidão por tudo que seu pai faz por você. E não esqueça: um abraço, um gesto simbólico e uma carta escrita à mão são complementos obrigatórios altamente recomendados.

 

Kit L’Occitan

presente para os pais

Foto: Divulgação

 

 

 

O kit da L’Occitan já conta com uma embalagem especial para o Dia dos Pais. A composição contém os seguintes itens: sabonete oval L’Occitan; Eau de Toilette L’Occitan 100ml; sabonete líquido para corpo e cabelo L’Occitan 250ml; caixa Dia dos Pais.

 

Clinique Happy for Men 

presente para os pais

Foto: Divulgação

 

 

 

 

Fresco, refrescante e com um toque cítrico, o perfume da Clinique é uma fragrância masculina inovadora, ideal para o Dia dos Pais.

 

 

Musk Eau de Toilette Spray

presente para os pais

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

O Musk Eau de Toilette é uma versão moderna do perfume clássico de Kiehl’s, baseado na combinação única de essências originais do Óleo Musk. Uma escolha sofisticada para o Dia dos Pais.

 

 

Eau de Toilette CK Be Vapo

presente para os pais

Foto: Divulgação

 

 

 

Fresca e suave, com notas de magnólia, pêssego, menta, lavanda e almíscar branco, essa fragrância da Calvin Klein é ideal para homens inovadores, que gostam de compartilhar liberdade e expressão.

Por que homenagear os pais

 

A importância da figura paterna já foi tema de estudos, e vários resultados comprovaram a relevância do pai ou de quem assume esse papel. Uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos e publicada no periódico Cerebral Cortex, em 2014, revelou que as características de desamparo e desproteção ficam evidentes na ausência paterna.

presente para os pais

Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil. Foto: Shutterstock

 

No século 21, psicólogos e pedagogos discutem cada vez mais amplamente sobre a importância dos pais, que são fonte de apoio e proteção, mesmo quando as crianças atingem a idade adulta.

 

Você, certamente, conta com memórias significativas de sua figura paterna. É por isso que escolher um presente para os pais representa um gesto de retribuição e agradecimento pelo papel relevante que esse homem teve em sua vida, em suas escolhas e na formação de quem você é hoje. Nunca é tarde para corresponder ao carinho que lhe foi dedicado – e para lembrar que, no fundo, o seu pai é mesmo um super-herói.

 

Origem do Dia dos Pais

 

O Dia dos Pais surgiu nos Estados Unidos no ano de 1909, como uma data consagrada para fortalecer os laços familiares. No Brasil, é celebrado sempre no segundo domingo de agosto.

 

Gostou das dicas de presente para os pais? Deixe um comentário abaixo!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!