Relacionamento

O que é nerd: veja razões para investir nesse tipo de homem

Por Redação Doutíssima 05/08/2015

Quando as pessoas são perguntadas sobre o que é nerd, geralmente vem à cabeça aqueles meninos de óculos, cabelo penteado para o lado e camisa xadrez. Esse estereótipo, porém, não condiz exatamente com a realidade. Eles são aqueles caras que se interessam por livros, música, histórias em quadrinhos, tecnologia e possuem uma personalidade um tanto tímida.

 

Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook, é tido como um exemplo atual de nerd. Cada vez mais aparecem homens desse tipo, que enriquecem em função da sua grande inteligência e capacidade criativa.

o que e nerd

Os nerds são considerados dedicados, inteligentes e preocupados com a parceira. Foto: iStock, Getty Images

Uma pesquisa da empresa de televisão Hustler tentou descobrir quais os principais motivos para se conhecer um nerd. Conheça os resultados do estudo e descubra o que é nerd.

 

Saiba o que é nerd

Por ser uma gíria, não se se sabe exatamente o que é nerd e como o termo se popularizou. A teoria mais atribuída à origem da palavra é um personagem do livro infantil “Se Eu Dirigisse o Zoológico”, de Theodore Seuss Geisel.

 

Na obra, existe um homem meio esquisito chamado Nerd. Na mesma época, na década de 1950, a revista Newsweek atribuiu esse nome aos jovens conservadores de Detroit, nos Estados Unidos.

 

Segundo o dicionário Priberam, o termo “nerd” é uma palavra de origem inglesa usada para designar “que ou quem tem comportamento considerado pouco social e parece interessar-se geralmente por assuntos técnicos ou científicos”.

 

O que é nerd para as pesquisas de audiência

Nos levantamentos da Hustler, a audiência foi questionada para descobrir o que é nerd na visão do público e quais os benefícios de sair com um homem assim. Esses rapazes, que vivem lendo e consumindo cultura e tecnologia, mostraram-se inteligentes, bem empregados e menos egoístas.

 

Confira por que você deveria sair com um nerd, com base nas análises de Emily Morse, sexóloga envolvida nas pesquisas da Hustler.

 

1. Com o nerd, tudo é resolvido

 

Dificilmente existe um problema sem solução para os nerds. Quando não encontram uma resposta logo de cara, dedicam-se a encontrá-la de alguma forma até descobrirem. Essa dedicação, por dar um sentido aos mais diversos aspectos da vida, torna-os extremamente competentes no que fazem.

 

2. Bem empregado

 

Motivação e entusiasmo fazem dos nerds excelentes estabelecedores (e cumpridores) de metas. Com ideias que se concretizam e boa capacidade de planejamento, conseguem empregos em cargos mais altos e, geralmente, ganham muito bem.

 

3. Aprendem e ensinam

 

Quem sabe o que é nerd também sabe a quantidade de assuntos diversos que ele conhece e não guarda para si. Ele costuma não ser egoísta e ensina a todos na mesma intensidade em que aprende. Sejam livros, novelas, filmes, comida, fatos históricos ou qualquer outro tema, ele tem algo a dizer sobre tudo.

 

4. Exploradores natos

 

Os nerds nunca se cansam de estudar e conhecer mais. Se chamou a atenção deles, vão reunir o máximo de repertório possível para se tornarem experts. Tanto no âmbito profissional como íntimo, eles não se prendem a padrões ou estereótipos, mostrando-se muito inovadores e felizes quando conseguem satisfazer a todos.

 

5. Menos egoísmo

 

Uma pesquisa realizada pelo site PS3PriceCompare descobriu que os nerds são mais preocupados com o prazer da parceira que os esportistas. Para o grupo de “inteligentes”, o sexo costuma ser melhor quando a mulher se sente plenamente satisfeita.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!