Maquiagem > Slider Home

Efeito glossy: aprenda a fazer o make dos lábios espelhados

Por Redação Doutíssima 06/08/2015

O batom cremoso e o batom fosco certamente têm seu charme, mas quem está conquistando o universo feminino agora é o glossy. O termo se refere a uma técnica de maquiagem, que consiste na mistura de batom e gloss para um efeito mais plastificado nos lábios, deixando-os em evidência.

Repleto de glamour e sofisticação, o efeito glossy remete à era disco, da década de 70. Todo o brilho presente na boca ressurgiu em desfiles de grifes como Hermés e Gucci, que voltaram a colocar a técnica de make nos holofotes, nos últimos quatro anos. Desde então, famosas como Rihanna e Anna Sophia Robb já apostaram no efeito.

glossy

Efeito glossy remete à década de 70 e fica bem, principalmente, em looks para a noite. Foto: iStock, Getty Images

 

Lábios em evidência com o glossy

Em tradução literal, “glossy” significa “lustroso”. É justamente essa a proposta do make: um efeito bem brilhoso, plastificado, lembrando a superfície de uma maçã do amor. O look é ideal para as mulheres ousadas e cheias de atitude, que não têm medo de se destacar na multidão.

 

Considerando que o visual fica bem chamativo, a melhor alternativa é investir para eventos noturnos, que clamam por uma produção mais elegante. Uma das vantagens do glossy é sua versatilidade: o efeito pode ser criado com as mais diferentes tonalidades de cores.

 

Para o inverno 2015, os tons de roxo garantem um look bem atualizado e contemporâneo. Da cor uva ao lilás, toda essa gama de tonalidades ganha espaço na estação mais gelada do ano. Mas nada impede que você invista nos vermelhos clássicos ou marrons. Vá de acordo com o seu gosto.

 

Aprenda a fazer o efeito glossy

Antes de fazer os lábios glossy, tenha em mãos o batom, o gloss e um lápis de contorno. Como em qualquer outro make, é importante preparar bem a pele, escondendo manchas e espinhas. Lembre-se de que os lábios é que devem ficar em evidência e, para isso, as imperfeições não podem aparecer.

 

Se você possui um estilo mais discreto, combine os lábios apenas com um pouco de máscara para cílios. Já se preferir um visual poderoso, vale apostar no glossy com sombra e delineador nos olhos. Prefira investir no efeito espelhado com o cabelo preso, pois os fios soltos podem acabar grudando na boca, devido ao gloss.

 

Para começar a criar o efeito lustroso, aplique um primer nos lábios, seguido de uma base líquida e cremosa. Na sequência, contorne bem as extremidades da boca com um lápis de maquiagem, preferencialmente da mesma cor do batom.

 

Depois, é hora de aplicar o batom. Passe o produto em ambos os lábios e retire um pouco do excesso, com auxílio de um guardanapo. O toque final é o gloss, que pode ser transparente ou da mesma cor do batom. Concentre uma maior quantidade do produto no centro da boca, para atenuar o efeito brilhante.

 

No decorrer da noite, será necessário reaplicar o gloss para prolongar o efeito lustroso. Mas, se você achar muito trabalhoso, também é possível lançar mão de um batom com efeito brilhoso. Várias marcas de produtos já disponibilizam batons que garantem um efeito glossy naturalmente.

 

Curtiu as dicas? Também adora um efeito chamativo nos lábios? Deixe um comentário!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!