Moda

Veja dicas para customizar calça jeans e dar novo look à peça

Por Redação Doutíssima 08/08/2015

Ter uma peça exclusiva no armário é sempre um ganho no quesito fashion. Mas isso não significa que seja necessário investir alto em produtos de marca para possuir um item diferenciado. Customizar calça jeans, por exemplo, é uma forma de criar um elemento único para o seu visual.

A customização é uma tendência em alta. Especialmente porque a moda do “faça você mesmo” vem conquistando mais espaço no cenário fashion, conferindo um ar de exclusividade às peças. Assim, as roupas com aspecto e padrão clássico abrem espaço para os itens personalizados, que imprimem originalidade.

como customizar jeans

Customização de calças jeans ajuda a deixar a peça mais personalizada. Foto: iStock, Getty Images

 

Customizar calça jeans: faça você mesmo

A grande vantagem de customizar calça jeans é que o procedimento pode ser bem fácil. Com uma tesoura, alguns tecidos e adornos já é possível dar uma nova cara àquela peça antiquada que você nunca usou.

Além disso, há várias formas de se inspirar na hora de customizar calça jeans. O toque artesanal e os bordados nas roupas, por exemplo, é o que torna grifes como PatBo e Hermés tão bem conceituadas no universo fashion. Por isso, não tenha medo de imprimir um estilo bem pessoal na customização.

Sempre é possível garantir um toque inovador nas roupas através da customização. As técnicas são as mais variadas e tutoriais não faltam para quem está querendo aprender como dar uma cara nova ao guarda-roupa. Tudo depende da habilidade que você tem com agulhas e bordados.

Quem tem mais familiaridade com as técnicas de customização, por exemplo, tem a opção de acrescentar bordados e rendas nos bolsos da calça jeans. Um simples detalhe como esse pode transformar a peça.

Já quem não tem facilidade com linhas e agulhas, apenas com o auxílio de uma tesoura, já pode rasgar e desfiar a calça e criar um jeans destroyed – aquele com furos retos no comprimento, bem moderninho. As opções são muitas.

 

Aprenda a customizar calça jeans

Na hora de customizar calça jeans, é interessante começar com uma técnica simples. Para garantir um efeito diferenciado, mas com garantia de que não haverá perda total da peça, comece utilizando a tesoura para criar o efeito detonadinho.

1. Vista a calça

Inicialmente, vista a calça jeans a ser customizada e fique de pé. Com o auxílio da tesoura, faça um furinho e um corte reto na horizontal. Passe os dedos no buraco e force um pouquinho a abertura, para causar um rasgado mais natural para os lados.

2. Cortes retos

Repita o procedimento em cortes retos paralelos até onde desejar, seguindo o comprimento das pernas. Faça o mesmo nas duas pernas, para que o efeito fique semelhante.

3. Puxe fios

Com o auxílio de um garfo ou uma pinça, puxe mais alguns fios do buraco para fora, criando um efeito desfiado. A ideia é que o aspecto fique bem descolado e despojado.

4. Finalização

Depois de concluir a customização da calça, é possível usá-la nas mais diferentes ocasiões. Para o trabalho, combine com blazer e salto alto. Já à noite, é interessante incluir a peça em um visual mais rock’n’roll, usando com ankle boot e uma jaqueta de couro.

Gostou das nossas dicas para customizar calça jeans? Deixe um comentário!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!