Fitness > Guia do Crossfit

Power Clean melhora força e resistência

Por Redação Doutíssima 13/08/2015

Como muitas práticas esportivas, o crossfit exige força e resistência física. Por este motivo, hoje ensinarei o power clean, exercício de nível intermediário que traz à quem o pratica maior resistência e considerável aumento de força. Este movimento faz parte do Levantamento  Olímpico.

power clean

O exercício de Poewe Clean traz benefícios ao corpo como a melhora da resistência física. Foto: Shutterstock.

 

 

Esse artigo faz parte do Guia do Crossfit,  uma série de textos e vídeos que preparamos  para deixar vocês por dentro de tudo que acontece no universo crossfit. Bem-vindo ao nosso BOX.

Nós apaixonados por crossfit e praticantes desta atividade,  devemos saber que ela, assim como todo exercício físico, deve ser acompanhada por um profissional ( um coach, por exemplo). Esta assistência permite que os exercícios do crossfit sejam praticados de maneira eficaz e correta, evitando possíveis lesões. Este profissional é responsável por  orientar as atividades à serem praticadas e por definir a intensidade da prática física.

Power Clean

Considerado um exercício de levantamento de peso de nível intermediário, este movimento melhora a resistência física, a capacidade respiratória e a velocidade dos moviementos.

O movimento começa com a barra no chão e uma pegada mais fechada .  Para a execução deste exercício, é utilizada a força do quadril. A barra deve ser levada para o ombro (rack position). O aluno deve encaixar embaixo da barra mas não pode caracterizar um agachamento. o movimento acaba com a completa extensão de joelhos e quadril e a barra apoiada no ombro. Antes e depois do exercício o aquecimento deve ser feito.

 

Guia do Crossfit by Natália Pinheiro

Em parceria com o site Doutíssima, Natália Pinheiro é responsável pelo Guia do Crossfiit, uma série de artigos com vídeos tutoriais que te deixarão por dentro de tudo que rola no universo do crossfit.  Os textos serão publicados semanalmente, então , fique ligado e conheça todos os benefícios dessa atividade que virou febre entre os famosos.

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais e formada em Educação Física, Natália é coach e atletada equipe Crossfit BH. Em 2014, ela foi campeã da Seletiva Sudeste Torneio Crossfit Brasil e ficou em 5° lugar no Crossfit Girls Challenge, em Jundiaí. Participou de três edições do Torneio Crossfit Brasil, em São Paulo e duas edições das Regionais América Laina de Crossfit, no Chile.

 

natalia-pinhero

 

 

Apaixonada pelo esporte, Natália é uma grande incentivadora da prática do crossfit “Com o Guia do Crossfit, espero poder mostrar um pouco mais desse esporte que eu tanto amo, e conseguir trazer mais pessoas para praticá-lo“.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!