Moda

Strappy bra: entre na moda dos sutiãs com várias tiras

Por Redação Doutíssima 13/08/2015

No universo da moda, até mesmo o sutiã tem o poder de transformar qualquer look. Agora, o strappy bra é a peça que está dando pinta no visual das celebridades. Ele já protagonizou no look de Gisele Bündchen em seu último desfile pela Colcci e faz sucesso na novela Babilônia, aparecendo nas produções da personagem de Sophie Charlotte.

O strappy bra nada mais é do que um sutiã com várias tiras. A ideia é usá-lo com blusas que deixem a peça visível. Dessa forma, ele representa uma alternativa para empoderar os looks com regatas e camisas cavadas, que eventualmente deixem a lingerie em evidência. Assim, as costas e o colo ganham destaque.

strappy bra

Sutiãs  com várias tiras caíram no gosto de celebridades do mundo todo. Foto: Instagram, Reprodução

 

Strappy bra: como usar?

As mulheres antenadas na moda já perceberam que o strappy bra atua como complemento no look, dando um upgrade em qualquer produção. A lingerie em evidência garante um toque de sensualidade ao visual.

Por isso, o strappy bra é a opção ideal para usar com vestidinhos, batas ou, até mesmo, blusas de mangas longas cavadas nas costas. Há modelos ideais para atender a todos os estilos e as possibilidades de combinações também são variadas.

As mulheres mais básicas têm a opção de usar o sutiã com tiras na mesma cor da blusa. A peça ainda assegura um toque diferenciado, mas de forma discreta. Já quem prefere um look ousado, pode criar um contraste de cores entre o strappy bra e o vestido ou blusa.

Há, também, modelos de strappy bra com rendas e brilhos. Quanto mais detalhada a peça, mais ousada fica a composição. Em eventos que exigem um dress code elegante, uma alternativa é apostar no strappy bra com uma camisa transparente por cima. O combo fica sexy na medida certa.

 

Cuidados ao usar strappy bra

Por ser uma peça chamativa, o sutiã com tiras deve ser vestido com cautela. Prefira usá-lo em ocasiões que permitam certa flexibilidade no visual. No ambiente de trabalho, por exemplo, é melhor evitar. O look pode acabar ficando ousado demais no quesito sensualidade.

Além disso, conhecer bem o seu corpo é bem importante antes de investir no strappy. As mulheres com seios pequenos podem usar as peças com tiras frontais, que ajudam a valorizar a região do busto. Já quem tem seios grandes precisa tomar cuidado para não usar peças que sobrecarreguem essa área.

Ao adquirir um strappy bra, é importante se certificar de que ele se adapta bem ao seu corpo. Tome muito cuidado com as tiras nas costas, pois se elas apertarem demais e ressaltarem as gordurinhas, o look vai do fashion ao brega através de um simples detalhe.

Preze, sempre, pelo equilíbrio na produção. Se o strappy for mais chamativo, jogue com uma blusa despojada e neutra. Já os modelos monocromáticos podem ser combinados com as camisas estampadas. Use o bom senso.

Os acessórios também podem ser bons aliados na composição do look. Caso você opte por uma produção bem casual, é possível mesclar o strappy com um colar comprido ou um brinco. Mas tome cuidado: nada de abusar demais dos complementos, pois esse sutiã, por si só, já é um adicional.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!