Cabelos

Veja cortes de cabelo curto com franja para você se inspirar

Por Redação Doutíssima 17/08/2015

As madeixas curtas representam uma alternativa contemporânea para as mulheres que desejam transformar o visual. Várias atrizes que são referências em estilo já abriram mão do comprimento longo: Sophie Charlotte, Anne Hathaway e Taís Araújo são apenas algumas delas. Para estilizar o look, a dica é investir nos cortes de cabelo curto com franja.

O cabelo curto ganha pontos no quesito fashionismo através da franja. Ela confere versatilidade à produção e possibilita a criação de penteados despojados ou sofisticados. Nos cortes de cabelo curto com franja, a forma como os fios são moldados tem o poder de harmonizar o rosto e destacar os traços marcantes da fisionomia.

cortes de cabelo curto com franja

Investir nos cortes de cabelo curto com franja é opção para estilizar o look. Foto: iStock, Getty Images

 

Opções de corte de cabelo curto com franja

Mas, então, quais são os principais tipos de corte de cabelo curto com franja? Confira, abaixo, algumas opções de cortes e para quem eles são indicados.

1. Chanel

Clássico, o corte chanel é democrático: combina com os mais diferentes tipos de rosto e se adapta bem às franjas. Quem tem o rosto arredondado pode apostar no corte com uma franja lateral comprida e desfiada. O truque alonga as feições.

A franja reta também é opção para quem deseja aparentar seriedade através do corte de cabelo. Para modernizar o visual com o formato chanel, a dica é apostar em produtos de styling, como cremes modeladores ou o shampoo seco para garantir uma textura diferenciada nos fios.

2. Pixie

O corte pixie é aquele bem curtinho, repleto de elegância e personalidade. Geralmente, ele apresenta uma franja também curta, com recorte acima das sobrancelhas. O look se adapta bem às mulheres modernas, que prezam por um estilo de cabelo cuja vantagem é, acima de tudo, a funcionalidade.

O corte não é recomendado para mulheres com testas avantajadas, pois acaba ressaltando ainda mais essa região da face. Em eventos que clamam por um visual elegante, é possível estilizar o look com auxílio de uma pomada modeladora. Aplique um batom marsala nos lábios e você ficará completamente moderninha.

3. Bob

Quem deseja um cabelo curto, mas sem radicalizar demais, deve apostar no corte bob. Protagonista no look das famosas, ele traz um comprimento logo acima dos ombros, através de madeixas bem repicadas. E o melhor: se adapta bem a todos os tipos de rostos.

 

O bob pode comportar vários tipos de franja: retas, laterais, de comprimento curto ou longo. Para deixá-lo ainda mais bonito, o truque é apostar no babyliss. Ele ajuda a modelar as madeixas, garantindo volume na medida certa para o penteado.

 

Cuidados nos cortes de cabelo curto com franja

Para manter o visual sempre em alta, são necessários alguns cuidados em relação aos cortes de cabelo curto com franja. Tenha cautela, especialmente, se você tem fios volumosos ou enrolados, pois eles podem armar. Uma boa dica é guardar uma pomada modeladora na bolsa, em caso de emergência.

Os cuidados referentes à hidratação e proteção das madeixas também se fazem indispensáveis. Sempre aplique um leave-in nos fios antes de estilizar o penteado com secador, babyliss ou chapinha. Isso ajuda a protegê-los do calor excessivo.

Para um visual incrível, inspire-se nas produções de Taylor Swift, Alexa Chung e Jennifer Lawrence. Elas são adeptas dos cortes de cabelo curto com franja e servem como referência na criação de penteados lindos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!