Bem-Estar > Zen

Previsões para 2016: numerólogo explica que será um ano para fechar os ciclos

Por Claudia Mercier 20/08/2015

Ainda faltam alguns meses para 2015 chegar ao fim, mas podemos perceber que este ano já foi marcado por grandes ocorridos no Brasil e no mundo. Escândalos no futebol, na política, protestos, intolerância religiosa, sexual. De acordo com o numerólogo Oscar Ahumada, 2015 transita sob a influência do número 8 (2+0+1+5=8) que significa justiça. “É um momento propício para acertar as pendências, nas questões jurídicas, administrativas. É um ano para arrumar a vida, colocar tudo em dia. Falo dessas previsões para orientar as pessoas, para que elas possam se organizar”, explica Oscar.

 

Previsões para 2016

Para 2016, representado pelo número 9, o numerólogo já se adianta ao dizer que será um ano para encerrar os ciclos, para resolver as pendências. Segundo ele, as pessoas têm receio desse número temendo que aconteça algo grave, trágico. “Mas não é nada disso. Essa fase final pode ser de um ciclo de vida, de uma relação, uma mudança profissional ou a conclusão de que a vida precisa tomar novos rumos.” Oscar Ahumada explica que 2017, que será regido pelo número 1, trará o frescor do novo, do recomeço. “Começaremos uma nova fase”, completa o numerólogo.

previsões para 2016

A numerologia prevê para 2016 a resolução de várias pendências. Foto: Shutterstock

 

O numerólogo das estrelas

Oscar Ahumada explica que a numerologia não é vidência, mas sim uma ciência. De acordo com ele, todo o universo é regido por números. O numerólogo é conhecido por seus trabalhos junto a diversos artistas e em programas de TV, como “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga e “Encontro com Fátima Bernardes”. Entre os trabalhos realizados, Oscar Ahumada foi responsável pelo redirecionamento da carreira artística da dupla sertaneja Victor e Leo.

 

Nascido na Argentina, mas brasileiro por escolha, o numerólogo conta que começou seus estudos há 30 anos, quando foi surpreendido por uma pessoa que analisou o significado do seu nome. “Depois disso, comecei a pesquisar sobre o assunto, fui me especializando e os primeiros trabalhos começaram a acontecer, sempre com resultados positivos.”

Oscar Ahumada

Oscar Ahumada estuda há 30 anos o poder dos números sobre as nossas vidas. Foto: Divulgação

 

Somos todos um número

Segundo o especialista, a numerologia é aplicada de forma individual. Além da força que cada ano carrega, é preciso levar em conta também o número pessoal e outros diversos fatores que regem cada pessoa. Segundo ele, somos influenciados também pelo número que representa o nome próprio, o nome completo e a data de nascimento. Aliados à essa matemática, acrescenta o numerólogo, existem os Pináculos, ou seja, a fase da vida que cada pessoa está passando.

 

Oscar Ahumada esclarece que passamos por quatro Pináculos ao longo da vida. O primeiro, começa no momento em que nascemos e vai até 31 anos, chamado de “Primeiro Pináculo”, ele é calculado a partir da soma do dia mais o mês de nascimento. O “Segundo Pináculo”acontece desde os 32 anos de idade e vai até os 41 anos, ele é o resultado do dia mais o ano de nascimento. O “Terceiro Pináculo” vai desde os 42 até 51 anos e é a soma do Primeiro mais o Segundo Pináculos. E o último Pináculo que acontece depois dos 52 anos e vai até o fim o último dia de vida é a soma do mês de aniversário mais o ano de nascimento. “Os Pináculos são fases da vida. Estes períodos são de aprendizado, de buscas e descobertas. Como se a cada momento de sua vida você tivesse que subir degraus evolutivos.”

O poder dos números

O especialista explica que a numerologia já era usada pelo povo hebreu, no século XII a.c. Eles observaram que os números representavam um lado “quantitativo”, como usado nos cálculos, e um lado “qualitativo”, onde a energia de cada numeral influenciava na vida de todos.

 

Segundo ele, podemos mudar a força vibracional de um número, adicionando mais um dígito para chegar-se a uma soma ideal. Segundo ele, através do estudo é possível fazer a leitura da situação atual em todos os âmbitos, sejam eles emocionais, afetivos ou financeiros. O numerólogo listou as características que correspondem a inicial dos nomes. Veja se a descrição bate com a sua personalidade:

 

previsoes 2016

O significado da primeira letra do seu nome 

A – É original, decidido e vive em busca da harmonia. Também cabeça dura e mandão

B – Observador, conselheiro e intuitivo, adora uma fofoca. Chorão, é ainda bon vivant

C – Enérgico, é impulsivo e crítico. Também controverso, charmoso e justiceiro

D – É agregador e muito apegado à família. Rotineiro, pode ser obsessivo

E – Inteligente e ambicioso, é bravo, falante e instável emocionalmente. Escorrega nos excessos

F – Namorador, trabalha duro, tem ego acentuado e é bastante curioso

G – De intelecto brilhante, é sério. Prático, é também cabeçudo e impaciente

H – Crítico e imparcial, é duro consigo mesmo. Ainda rabugento e medroso

I – Charmoso, requintado e gastador. Suporta pressões e é possessivo

J – Tem personalidade forte, é competidor nato e hiperativo. Tem sinceridade no amor

K – Poderoso, é também justiceiro. Costuma ser reservado e mal-humorado

L – Tem autoridade e se sacrifica em função dos outros. Impaciente, gracioso e ansioso

M – Bem-disposto e exagerado, é controlador e racional. Vive em transformação constante

N – Inquieto, vence as dificuldades com sabedoria. É perfeccionista e hiperativo

O – Tem vitalidade e espírito paterno. É intrometido e gosta de desafios

P – Passional, tem senso estético apurado e é amoroso. É criativo e briguento

Q – Vive em aprendizado constante e supera conflitos. É disperso

R – Inteligente, é metido a sabichão e exigente com pessoas próximas

S – Imparcial e indeciso, gosta de chamar a atenção, seduzir. Precisa de constante afirmação

T– É observador, centralizador, fanfarrão, e comunicativo. Sabe esperar

U – Materialista, é charmoso e ciumento. Sabe atuar na vida social

V – Perfeccionista e prático, é distraído, inteligente e regido pela fé

W – Persuasivo, é vaidoso e festeiro. Lida mal com o fato de nem todos pensarem igual a ele

X – Procura o sucesso material e social, é talentoso e tende a ser egocêntrico

Y – Independente e organizado, tem estilo, é mandão e gosta de aparecer

Z – Corajoso e idealista, tem muita energia, é ambicioso e precisa de visibilidade

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!